A diretoria do Luverdense confirmou que 4 jogadores – Robinho, Daniel, Buiu, Lê e Joacil – não ficam no time para disputar o Brasileiro da Série C, no segundo semestre. Esta semana sai uma nova lista de dispensados, após o time ser eliminado do mato-grossense da primeira divisão. Conforme Só Notícias antecipou, a comissão técnica também está sendo modificada e Gaúcho deixou de ser o técnico desde a última sexta-feira.
O presidente Helmute Lawisch quer terminar logo com as dispensas para só então pensar em montar uma nova equipe para o segundo semestre. Ele não marcou data mas pretende acertar, ainda este mês, o novo treinador e a tendência é que seja contratado profissional que esteja em outro Estado.
As demissões não se resumem ao time profissional. Depois da derrota de 2 a 0 para o REC, a comissão técnica e mais alguns jogadores do sub-18 também foram desligados. O Luverdense tentou até cancelar a partida de volta que será em Rondonópolis, mas a Federação Mato-Grossense de Futebol não permitiu.