A partir da semana que vem o Luverdense terá que se dedicar a duas competições simultâneas. Além de se preocupar em evitar o rebaixamento para a Série D, o time de Lucas do Rio Verde terá pela frente a Copa Verde, competição que dará vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. A estreia do Luverdense deve ser dia (7) e o adversário sairá do confronto entre Galvez do Acre e Clube Esportivo União, do Mato Grosso do Sul, que se enfrentam hoje à noite, em Rio Branco-AC. Na partida da ida, o União venceu por 1 a 0, e tem a vantagem do empate.
Antes de pensar na Copa Verde, porém, Júnior Rocha se preocupa com a partida da próxima segunda-feira (5) contra o Boa Esporte, em Varginha (MG). O jogo tem contornos de dramaticidade para as duas equipes. “A expectativa é fazer uma grande semana aqui, como tem acontecido apesar dos resultados não aparecerem. Nós não podemos ir para Varginha com a expectativa de arrumar um empate. Precisamos jogar como nós jogamos contra o Volta Redonda, quando dominamos o jogo, criar o máximo de oportunidades para concluir a gol porque nós precisamos da vitória”, pregou.
“O que não pode mais acontecer são os vacilos que a gente tem dado nos últimos jogos. Contra o Volta Redonda, por exemplo, a gente entregou dois gols de bandeja. Estamos tentando corrigir essa falta de concentração. Eu não posso reclamar da falta de garra, de vontade, de coragem para jogar. A gente corrige o que tem para corrigir, mas dentro de campo é o atleta que decide. Vamos para Varginha para propor o jogo e buscar uma vitória fora de casa, para ter tranquilidade nas duas partidas que iremos fazer dentro de casa, contra o Ypiranga e o Paysandu”, afirma Júnior Rocha.
O Luverdense ocupa atualmente a 9ª colocação do grupo B, da Série C, com 12 pontos, dois a menos que o Tombense com 14 e três a menos que o Boa Esporte, adversário da segunda-feira, que tem 15 pontos. O time de Lucas terá ainda mais 3 confrontos para escapar do rebaixamento.