PUBLICIDADE

Luverdense derrota Paysandu no Passo das Emas e segue recuperação na Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de derrotar, por 3 a 1, o Paysandu, no estádio Passo das Emas, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe mato-grossense subiu cinco posições na tabela e agora ocupa o 9º lugar, com 31 pontos. O Paysandu, por outro lado, permanece com 28 pontos, em 15º lugar. A rodada será finalizada no domingo (4).

O Paysandu abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com Lucas, em cabeçada após cobrança de escanteio. Aos 25, também de cabeça, Jean Patric empatou para os donos da casa. Aos 46, Tozin aproveitou boa jogada de Hugo e ampliou. Aos 45 do segundo tempo, Hugo tocou na saída do goleiro Marcão e fechou a conta.

O Luverdense volta a campo na terça-feira (6), contra o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiás. Na sexta-feira (9), o Paysandu encara o Brasil de Pelotas (RS) no estádio Curuzu, em Belém (PA).

O jogo – O Paysandu não tomou conhecimento do Passo das Emas e partiu com tudo para cima do Luverdense, logo no início do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Tiago Luís cobrou escanteio, Lucas cabeceou e a bola passou pelo goleiro Diogo Silva. 1 a para o Papão. O LEC não se abalou com o gol e tentou buscar o empate, logo em seguida. Aos 11, Jean Patrick arriscou chute de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 17, nova chance para os donos da casa. Hugo recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro Marcão pulou na bola e conseguiu evitar o gol. A pressão alviverde surtiu efeito aos 25 minutos. Jean Patric cobrou escanteio e Everton subiu mais que a zaga adversária para cabecear, empatando o jogo para os mandantes. Aos 39, Rafael Silva cruzou na medida para Tozin, que cabeceou sem direção e desperdiçou.

O LEC ainda teve nova oportunidade aos 43. Gabriel Passou partiu em velocidade pela direita e cruzou para Tozin cabecear. O atleta também desperdiçou. O juiz deu 2 minutos de acréscimo. Quem esperava que o jogo fosse para o intervalo sem mais alterações, se surpreendeu quando Hugo fez bela jogada pela direita, driblou Fernando Lombardi e cruzou na medida para Tozin empurrar para a rede.

Apesar vantagem no marcador, o Luverdense iniciou o segundo tempo “a todo vapor”. Logo no minuto inicial, Sérgio Mota chutou de longe e Marcão defendeu. O Paysandu reagiu 2 minutos depois. Rivaldinho recebeu cruzamento e cabeceou com estilo para a defesa de Diogo Silva. Aos 4, nova oportunidade para os mato-grossenses. Hugo cruzou e Rafael Silva bateu de primeira. A bola desviou em Roniery e saiu pela linha de fundo.

Aos 8, quase o Luverdense ampliou. Sérgio Mota cobrou escanteio e Everton cabeceou. A bola passou perto da meta do Paysandu. Aos 13 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Tiago Luís cobrou falta e Diogo Silva precisou se esticar para defender. Aos 18, Rafael Silva respondeu à altura para os donos da casa. O jogador da equipe de Lucas tentou cruzar, a bola subiu demais e acabou explodindo na trave de Marcão.

O Paysandu quase contou com uma “ajuda” do Luverdense para empatar o jogo, aos 23. Luiz Otávio recuou de cabeça para Diogo Silva, quase marcando contra. O jogo esfriou nos minutos seguintes e, somente aos 45, o alviverde voltou a assustar. Hugo desceu pela esquerda e bateu firme. Marcão, mais uma vez, salvou. Menos de 1 minuto depois, no entanto, Douglas Bággio tocou para Hugo, que não desperdiçou e decretou o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE