Já classificado para a segunda fase do Mato-grossense, o Luverdense quer se distanciar ainda mais dos seus adversários e manter a invencibilidade na competição para entrar com vantagem nas fases seguintes do certame. A equipe dirigida pelo técnico Jorge Likmaier soma 10 pontos no grupo A e pode chegar a 16 caso vença os seus dois próximos compromissos contra o São José amanhã às 15h30, no estádio Aparecido Briante e diante do Tangará no dia 10 também fora de casa.
Além de Luverdense e São José, outros quatro jogos marcam amanhã a 2ª rodada da primeira fase do Mato-grossense de Futebol. A competição entra em uma fase decisiva com as equipes que brigam por uma vaga para a segunda fase e outras que lutam para fugir da repescagem. Dos 14 clubes que disputam o certame, apenas o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, está garantido na segunda fase. Outra equipe que pode garantir vaga para a segunda fase amanhã é o União de Rondonópolis, que lidera o grupo C, com 10 pontos.
A rodada terá alguns clássicos regionais como Mixto e Operário, União e Juventude e Jaciara e Barra.
Na lanterna da chave A, o Sorriso Esporte Clube que ainda não venceu na competição e praticamente disputará a repescagem, folgará na rodada, voltando a campo no dia 07, em casa, contra o São José.
Além do Sorriso, estarão folgando na rodada, o Vila Aurora, Tangará da Serra e o bicampeão Cuiabá.
2º Rodada do Returno
Amanhã
15h30: Santa Cruz x Berga
15h30: São José x Luverdense
17h30: Mixto x Operário-VG
15h30: Barra do Garças x Jaciara
17h30: União x Juventude
Classificação
Grupo A
1º Luverdense 10
2º Tangará 5
3º São José 4
4º Sorriso 0
Grupo B
1º Operário 9
Cuiabá 9
3º Santa Cruz 7
4º Mixto 3
5º Berga 2
Grupo C
1º União 10
2º Jaciara 7
3º Vila Aurora 6
4º Juventude 5
5º Barra 4