Os mandos de campo da final da Copa Verde foram definidos durante sorteio, esta manhã, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Paysandu-PA foi contemplado com o direito de decidir o título em casa. O primeiro jogo da decisão será no dia 3 de maio, no local escolhido pelo Luverdense.
O diretor de futebol do “Alviverde”, Maico Gaúcho, disse, ao Só Notícias, que a direção do clube optou por fazer jogo em Lucas do Rio Verde, mas que está aguardando um laudo com a liberação do Corpo de Bombeiros. Este documento deve sair ainda esta semana. Já o duelo de volta está previsto para o dia 17 de maio na casa do Paysandu.
Para ficar com a vaga na final, o Luverdense derrotou no jogo de ida o Rondoniense por 2 a 1 na casa do adversário. Também venceu o jogo de volta por 3 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Já o Paysandu eliminou o Santos-AP com um empate em 1 a 1 e uma vitória por 3 a 1. É a primeira vez que o Luverdense chega à final da Copa Verde e terá a chance de conquistar um inédito título em nível regional. Atual campeão da competição, o Paysandu vai em busca do segundo título consecutivo.