O “Alviverde” venceu por 2 a 1 o Cuiabá Esporte Clube, esta tarde, na Arena Pantanal, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Apesar de não ter o mesmo peso, o resultado faz com que a equipe do Luverdense se vingue do “Dourado”, que no meio da semana chegou à final da Copa Verde eliminando justamente a equipe de Lucas do Rio Vede. Com o resultado, o time do Nortão termina a segunda fase em primeiro lugar.
O Luverdense começou com tudo o primeiro tempo e logo aos três minutos fez seu gol. Rafinha fez boa jogada pelo meio, passou para Osman que cruzou na medida para Ciro abrindo o placar. Aos 11 minutos, quase o segundo. Alípio cruzou na área, mas Ciro não conseguiu alcançar.
O Cuiabá reagiu aos 20 minutos. Ademir chegou em velocidade no contra-ataque e o último zagueiro conseguiu roubar a bola antes da finalização do atacante cuiabano. Aos 26 minutos, Cleidson Pink recebeu bom passe de Bruno Mota na entrada da área e o volante chutou fraco, nas mãos do goleiro do Luverdense.
O “Dourado” teve outra chance aos 32 minutos. Geovani levantou a bola na área, o goleiro saiu mal e Cleidson Pink pegou o rebote, mas chutou em cima da zaga.
O Cuiabá voltou do intervalo com a pretensão de empatar a partida e conseguiu com um pênalti anotado aos 19 minutos. O árbitro marcou toque na mão do jogador do Luverdense dentro da área. Geovane cobrou e empatou.
O Luverdense não se abateu e foi para cima. O segundo gol do time do Nortão também saiu de pênalti aos 37 minutos. Rafael foi derrubado na área e o árbitro ainda deu amarelo para Bosco, do Cuiabá. Simião cobrou e anotou.