A diretoria definiu a contratação do volante Moacir, que defendeu o Boa Esporte (MG), na temporada passada. Moacir começou a carreira no Central de Caruaru, disputando o Campeonato Pernambucano em 2007. Foi contratado pelo Sport em 2008 e passou a jogar de lateral-direito também durante o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009. No Sport ainda participou da Copa Libertadores e foi um dos destaques em várias partidas, principalmente na 2ª fase contra o Colo-Colo – marcou o primeiro gol do Sport ( 2 a 1 de virada).
Em 2009, se transferiu para o Corinthians onde disputaria a Libertadores de 2010. Após sofrer uma contusão e a equipe contratar outro lateral, ele foi dispensado, o Sport aproveitou a oportunidade e o contratou. Foi emprestado em julho de 2013, para o Paraná, até o final do ano. Em 2014, após não ser muito utilizado, Moacir havia negociado seu empréstimo para o Figueirense, porém, foi detectado uma miocardia viral, que o afastou por 6 meses dos gramados.
Ano passado, o volante foi emprestado para o Boa Esporte, até o final da temporada. Em dezembro acertou com o Fortaleza para a temporada de 2016, foi pouco aproveitado e decidiu sair.
A decisão de contratá-lo foi porque, recentemente, Muralha deixou o Luverdense que se transferiu para a Coréia e da convocação do menino Kazu, para a Seleção Brasileira Sub-19.