A diretoria do Luverdense Esporte Clube confirmou, há pouco, nas redes sociais a saída do treinador Eduardo Henrique. Não foi detalhado na nota o motivo do desligamento. Ele deixa o LEC na 7ª colocação do Estadual, com 3 pontos conquistados, e classificado à segunda fase da Copa do Brasil.
O treinador de goleiros, Luciano Donizeti Nunes Alexandre assumirá interinamente até um novo nome ser definido pela diretoria do clube. Ele deve comandar o time na quarta rodada do Mato-grossense, diante do Operário Várzea-grandense, no domingo, às 9h, no Dito Souza.
Ontem, o treinador chegou a lamentar o empate diante do Dom Bosco, em casa. Foi o terceiro consecutivo no Estadual. “Complicado, segundo jogo em casa, que tem ações da partida, mas falta ser um pouco mais incisivo na hora de fazer o gol, mais determinado, equipe chegar com mais jogadores na frente. Estamos cobrando isso, toca bem a bola no meio campo, roda bem de um lado para o outro, mas na parte final do campo precisa ser mais incisivo”, destacou na ocasião.
Ele ainda reconheceu que os resultados não estavam como planejado. “Tem que recuperar, não desmerecendo as equipes, mas o investimento do Luverdense era para estar um pouco mais para frente, a equipe tem condições, esta invicta no campeonato, na Copa do Brasil, mas temos que ganhar jogos”, acrescentou o comandante.
Eduardo Henrique chegou no Luverdense em novembro do último ano. Acumulou 11 jogos a frente da equipe, somando quatro derrotas, duas vitórias e cinco empates. Em sua passagem, o time sofreu 11 gols e marcou oito, saldo negativo de –3.
Na atual temporada, o Luverdense ainda não venceu. Foram cinco jogos, com uma derrota (pela Copa Verde) e quatro empates (três no Mato-grossense e um na Copa do Brasil). Balançou as redes três vezes e sofreu quatro gols. O time também sofreu com algumas lesões nas primeira partidas.
Por outro lado, Eduardo Henrique teve momentos bons. Na última semana, por exemplo, conseguiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil e garantiu mais de R$ 675 mil aos cofres do clube. Por participar da primeira fase, o Luverdense já havia garantido mais R$ 560 mil.
Já na temporada 2020, conseguiu levar o time, que brigava para não cair até a última rodada, até a 3ª colocação do Mato-grossense. Nas quartas de final surpreendeu ao eliminar o favorito Cuiabá, com derrota nos pênaltis na Arena Pantanal, mas foi derrotado pelo campeão Nova Mutum na semi, após empatar em casa e ser derrotado fora. Na disputa de 3º, bateu o Dom Bosco.