O Luverdense começa, logo mais às 18h, na cidade de Chapecó (SC), a luta por uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série B, no ano que vem. O confronto com a Chapecoense é no estádio Índio Condá. O árbitro do jogo será Guilherme Ceretta, de São Paulo, aspirante aos quadros da Fifa, que terá como auxiliares Rogério Pablos Zanardo e Bruno Salgado. Um empate hoje é um bom resultado para o time mato-grossense que vai decidir a vaga, em Lucas do Rio Verde, no próximo dia 8, e tentar o feito inédito de um clube do interior de Mato Grosso disputar a 2ª divisão do futebol profissional.
A delegação do Luverdense acaba de chegar ao estádio e os jogadores fizeram reconhecimento do gramado do Condá.
•Acompanhe aqui em Só Notícias as informações da partida lance a lance
A equipe de Lucas do Rio Verde chegou a cidade catarinense, ontem, e o treinador Dado Cavalcanti realizou os últimos ajustes para a partida. Porém faz mistério sobre a escalação. O único desfalque certo é o atacante Tatu, que está lesionado. Fora o atacante, Dado terá à disposição toda sua equipe titular. “O nosso time é uma mescla entre jovens jogadores e outros mais experientes. Temos um ataque forte, veloz. Temos como uma das nossas armas a bola parada, principalmente, com o Rubinho [principal jogador da equipe], que pega muito bem na bola. Conheço o potencial da Chapecoense, uma equipe de tradição, que vem crescendo e tem bons jogadores. Pelo que conheço das duas equipes, e pelo que elas apresentaram até aqui, tenho a certeza que serão dois bons jogos”, destacou o treinador Dado, por meio de assessoria.
O confronto desta noite terá como protagonistas duas revelações do campeonato. O Luverdense, com apenas oito anos de existência, terminou a sua participação na primeira fase em segundo lugar do seu grupo e, com algumas rodadas de antecedência já havia garantido a sua vaga para a próxima fase. Foram 34 pontos em 17 jogos. Já o time de Santa Catarina, que já completou 39 anos de fundação, terminou a primeira fase em terceiro no grupo B, com 28 pontos e possui a segunda defesa menos vazada da competição. Portanto, será o confronto do segundo melhor ataque (o Luverdense marcou 32 gols) com a segunda melhor defesa.
O Luverdense é hoje um dos 60 maiores clubes de futebol do país, se subir, estará entre os 40 maiores. Apesar de ser um time novo, se a ascensão à Série C vier, o representante do Norte, será o primeiro mato-grossense, após 27 anos, a estar na segunda divisão do futebol brasileiro. O Mixto foi o principal representante estadual em torneios nacionais antigamente. A partida entre Chapecoense e Luverdense será televisionada pela emissora Sportv.
Os outros confrontos decisivos da Série C serão entre Icasa (CE) e Duque de Caxias (RJ), hoje, às 21h; Paysandu (PA) e Macaé (RJ), amanhã, às 19h e a partida entre Oeste (SP) e Fortaleza (CE), no sábado às 16h. Desta última partida, sairá o adversário de Chapecoense ou Luverdense na semifinal.
(Atualizada às 16:51h)