O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B inicia, esta noite. Joinville e Luverdense se enfrentam, a partir das 19h30, na Arena Joinville, em Santa Catarina. As duas equipes têm o mesmo objetivo: vencer para tentar amenizar os recentes resultados ruins.
Com duas derrotas seguidas, o Joinville ocupa a penúltima colocação no campeonato com 17 pontos. Mesmo em caso de vitória, não sairá da zona de rebaixamento. Sem vencer há sete jogos (três empates e quatro derrotas), o Luverdense despencou na tabela e atualmente se encontra no 14º lugar com 24 pontos.
Para acabar com o jejum, o Luverdense terá o retorno do goleiro Gabriel Leite e do zagueiro Luiz Otávio, que estavam no Departamento Médico. Por outro lado, o volante Jean Patrick fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do CRB. Moacir, seu substituto imediato, também está fora. O jogador sentiu uma lesão muscular e sequer viajou para Santa Catarina. O garoto Kazu deve ser o escolhido pelo técnico Júnior Rocha.
O Joinville apresentou três reforços, na última quarta-feira. O atacante Giva, o zagueiro Jaime e o goleiro Samuel Pires são os novos reforços. No entanto, apenas o atacante deverá estrear, esta noite. Os demais ficarão à disposição do técnico Lisca, no banco de reservas. Para o confronto de hoje, Lisca não poderá contar com Thomás e Everton Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Carlos Alberto, ainda entregue ao Departamento Médico.