Vindo de derrota para o Palmeiras em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do Luverdense tenta a reabilitação no torneio nacional ao encarar o Taubaté (SP), donos da casa, hoje à noite, às 18h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Joaquim de Moraes.
O time de Lucas do Rio Verde é um dos lanternas da chave 27 ao lado do Moto Club – ambos ainda não pontuaram. A equipe entra em campo precisando da vitória para continuar aspirando chances de classificação à segunda fase da competição. O grupo é liderado pelo Verdão paulista e pelo Taubaté, ambos com três pontos ganhos cada.
Vencendo os donos da casa esta noite, a garotada mato-grossense treinada pelo técnico Vander decidirá seu futuro na Copinha na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, contra o Moto Club, que também entra em campo esta noite para enfrentar o embalado Palmeiras, que goleou o Luverdense na primeira rodada pelo placar de 3 a 0.
Vice-campeão mato-grossense sub-19, o time de Lucas do Rio Verde, mesmo sendo um dos mais estruturados de Mato Grosso, nunca passou da primeira fase da Copa São Paulo. São várias participações se restringindo apenas na primeira fase.
A diretoria do clube aposta as fichas numa inédita classificação para coroar o trabalho nas divisões de base. Além do vice-campeonato na categoria sub-19, o clube conquistou no fim da temporada passada o Mato-grossense Sub-17.
No fim do ano passado, a diretoria decidiu efetivar Odil Soares como novo técnico do elenco profissional em substituição a Júnior Rocha, demitido após o descenso do Verdão do Norte para a terceira divisão do Nacional. Soares era o responsável por todas as categorias de base do clube agora sob comando de Vander.