A equipe do Luverdense Esporte Clube retomou, ontem, em Lucas do Rio Verde a preparação para enfrentar o Esporte Clube São José do Rio Grande do Sul, que é o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 pontos. Já o Alviverde está zona de rebaixamento na 9º colocação com 9 pontos. O confronto válido pela 11ª rodada da competição será no estádio Passo das Emas, às 18h, do próximo sábado. A equipe de Mato Grosso perdeu por 2 a 0, no último jogo para o Juventude segunda-feira, em Caxias do Sul.
Para o treinador Júnior Rocha, o Luverdense vai precisar fazer o dever de casa no returno do campeonato para deixar a zona de rebaixamento.“A partida contra o Juventude, foi talvez a pior partida nossa na Série C, porém, já falei para os jogadores que eles estão com crédito comigo. O que nos deixa otimista são às seis partidas anteriores que nós fizemos. Foram partidas regulares, que a gente poderia ter vencido. Nós vamos ter quatro jogos dentro de casa no returno e definitivamente precisaremos fazer o dever de casa. Vamos em busca da vitória já no sábado contra o São José, para nos colocarmos novamente na disputa por algo maior” disse Júnior Rocha.
O treinador reconheceu a qualidade do adversário, mas acredita que o Luverdense possa superá-lo. “É uma equipe bem regular, que manteve a base do campeonato gaúcho, que é um campeonato bem complicado com equipes muito parelhas, com exceção da dupla grenal. Eles têm um modelo de jogo bem definido, mas nós também possuímos nossas qualidades e com respeito ao São José e todas as equipes, nós precisamos fazer valer o fator casa no segundo turno”.