O Luverdense Esporte Clube recebe neste sábado, às 17h, o São José de Porto Alegre (RS). O confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C será no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na 9º colocação do Grupo B com 9 pontos, o time de Mato Grosso precisa vencer para deixar a zona da degola da competição. Já a equipe gaúcha é vice-líder do campeonato com 17 pontos.
Se derrotar o São José, a equipe comandada por Júnior Rocha poderá voltar a ‘respirar’ no campeonato e reduzir os riscos de rebaixamento para Série D. No entanto, precisa que o Boa Esporte, que está com 10 pontos perca para o Volta Redonda, no domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Anteriormente, o treinador reconheceu a qualidade do adversário, mas acredita que o Luverdense possa superá-lo. “É uma equipe bem regular, que manteve a base do campeonato gaúcho, que é um campeonato bem complicado com equipes muito parelhas, com exceção da dupla grenal. Eles têm um modelo de jogo bem definido, mas nós também possuímos nossas qualidades e com respeito ao São José e todas as equipes, nós precisamos fazer valer o fator casa no segundo turno”.
Na partida desta tarde, o técnico Júnior Rocha terá a estreia do centroavante Tozin, que no primeiro semestre estava no Palmas (TO), onde foi artilheiro e campeão estadual. O experiente centroavante, de 34 anos, passou pelo time de Lucas do Rio Verde nos anos de 2013, quando subiu com a equipe para a Série B.
A equipe do Luverdense entrará em campo Edson, Pedro Costa, Luiz Eduardo, Lucão e Jeferson Recife. Moises, Evandro, Juninho Tardeli e Gabriel Honório. Anderson Ligeiro e Tozin.