O Luverdense acaba de vencer o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis (SC), e conquistar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 24 pontos (antes estava em quinto, com 21). Já o adversário saiu do G4 e fica com 23. Em uma partida equilibrada, Braga abriu ainda no primeiro tempo para o Verdão. Misael ampliou no segundo e Diego Felipe diminuiu para o adversário.
O Avaí começou com posse de bola, mas criando poucas jogadas. Contudo, aos 6 minutos, assustou o goleio Gabriel Leite, com tentativa de cabeça feita por Willen. O Luverdense esboçou reação aos 15, Misael tentou de fora área, mas mandou longe, ao tentar fazer a bola chegar em Vagner. Aos 19, Samuel levou perigo também, finalizou com Misael, que mandou fraco.
O Luverdense passou pressionar mais e cresceu na partida, mas esbarrava na zaga do Avaí. Contudo, em cruzamento levou perigo, mas pecou na finalização, aos 27. Falhas que o adversário sobre aproveitar, deixando a partida equilibrada. Aos 30, Thiago Carleto cruzou pela direita, mas Gabriel conseguiu afastar. Aos 32, Marquinhos, do Verdão, mandou na trave. O Avaí não deixou por menos e também quase marcou com Anderson Lopes. Mas foi aos 45, que Braga abriu para o representante de Mato Grosso, de cabeça, após escanteio.
No segundo tempo as equipes voltaram praticamente com a mesma formação, no entanto o Luverdense se sobressaiu criando as primeiras oportunidades. Misael cruzou para Jean Patrick aos 13 minutos, que chutou forte mas mandou por cima do travessão. O adversário reagiu com Cleber Santana, que recebeu na grande área, chutou mas Gabriel leite afastou. O Verdão seguiu pressionando e aos 21 ampliou com Misael, que recebeu de Washington. Contudo, aos 22, Diego Felipe diminuiu, de cabeça.
O Luverdense no entanto, pareceu perder o ritmo da partida, que ficou equilibrada. O Avaí pressionou, o Verdão esboçou reação com contra ataque, mas “penou” na posse de bola, aos 37. Aos 39, o adversário levou perigo com Bocão, que acabou sendo impedido. No entanto, aos 42, Eduardo Costa chutou de fora da área, mas a bola desviou. Por outro lado, Júlio Terceiro recebeu o terceiro amarelo e foi expulso, aos 44. O time de Lucas do Rio Verde ainda pressionou, mas não conseguiu amplicar o placar.
O Luverdense volta jogar na terça-feira (4), contra a Portuguesa, em casa. Já o Avaí pega o Oeste (SP), dia 9.
Classificação
Ceará (CE) 27 pontos
Luverdense 24
América (MG) 23
Joinville (SC) 23
Avaí (SC) 23
Sampaio Correa (MA) 22
Atlético (GO) 22
América (RN) 20
Vasco 19
Náutico 18
Ponte Preta 18
Boa Esporte (MG) 17
Santa Cruz (PE) 16
Icasa (CE) 15
Oeste (SP) 15
Paraná 13
Portuguesa 12
Bragantino 10
Vila Nova (GO) 5
(Atualizada às 22h10)