PUBLICIDADE

Luverdense bate América-MG e conquista 1ª vitória na Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer o América-MG, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi no estádio Passo das Emas, em Lucas, e o único gol foi do meia-atacante Osman, em cobrança de pênalti. Com o resultado, a equipe de Lucas conquista seus três primeiros pontos, sobe três posições e fica, temporariamente, na 10ª colocação. O América-MG, por outro lado, caiu para a zona de rebaixamento, e fica em 17º lugar, com apenas 1 ponto.

O Luverdense volta a campo pela Série B, no próximo sábado (23), às 21h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (SP). Antes, enfrenta o Bahia, na quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0 e o Verdão precisa de uma vitória ou empate com gols para seguir adiante na competição.

O América pega o Santa Cruz, também no sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais, em jogo válido pela terceira rodada da segundona.

O jogo – precisando se recuperar da derrota na estreia para o Náutico, o Luverdense começou o jogo partindo para cima do adversário. Aos 4 minutos, Luis Eduardo recebeu cruzamento e bateu de primeira. A bola saiu rasteira e acertou a trave direita do goleiro João Ricardo. Na sequência, a zaga afastou. Aos 10 minutos, o América respondeu. Montoya saiu jogando errado na defesa, Marcelo Toscano roubou e rolou para Raul chutar de primeira. Edson defendeu. 4 minutos depois foi a vez de Ciro receber na área e tentar abrir o placar. O goleiro mineiro se antecipou e salvou.

O América seguia no contra-ataque e, aos 19, Felipe Amorim recebeu em profundidade. Paulinho cortou para o Luverdense. 1 minuto depois, o goleiro Edson cometeu uma falha que quase resultou em gol. Após cruzamento de Walber, a bola desviou e enganou o arqueiro, que se recuperou a tempo. Aos 22, uma chuva forte começou a cair e deixou o jogo mais truncado. Foi quando Diego Rosa chutou e a bola tocou no braço de Thiago Santos. O juiz assinalou pênalti para o Verdão. Na cobrança, Osman, com tranquilidade, tocou no canto esquerdo, deslocando João Ricardo. 1 a 0 para o LEC e primeiro gol na Série B.

Apesar do gol, o Luverdense continuou atacando e, aos 30, já com a chuva mais fraca, Paulinho cobrou falta com perigo na área. João Ricardo defendeu para o Coelho. Aos 36, foi a vez de Felipe Amorim carimbar a trave, só que, desta vez, para o América-MG. O atleta fez bela jogada e chutou com curva, quase igualando o marcador. Aos 39, a chuva voltou a cair forte no Passo das Emas. Depois de escanteio, a zaga do Luverdense tirou. Nos acréscimos, Marcelo Toscano cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi por cima da meta e o juiz sinalizou o fim do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, Júnior Rocha fez a primeira substituição, sacando Ticão e colocando Júlio Terceiro. Aos 7 minutos, Rocha ainda tirou Osman para a entrada de Rafael Tavares. O América, por outro lado, voltou sem alterações, mas determinado a furar o bloqueio da zaga mato-grossense. Aos 9 minutos, Tony cruzou com perigo e a zaga do LEC afastou, cedendo escanteio. Na cobrança, a equipe de Mato Grosso teve a chance do contra-ataque, mas desperdiçou. Aos 12, Ciro recebeu em velocidade e rolou para Rafael Tavares, que bateu de primeira, mas jogou por cima do gol.

Sem resultado, o técnico Givanildo Oliveira decidiu arriscar e tirou o meio-campo Tony para a entrada do atacante Cristiano. Era o tudo ou nada. Mas o que se viu na sequência foi muita dificuldade de criação por parte do time de Minas. O Luverdense, em contrapartida, seguiu apostando nos contra-ataques e administrando o resultado. Com muitos erros de ambos os lados, vieram as últimas substituições. No Verdão, Rocha tirou o atacante Luiz Eduardo e apostou no lateral Raphinha. No América, saíram o atacante Willie e o meio-campo Thiago Santos, para as entradas do atacante Sávio e do meio-campo Diego Lorenzi, respectivamente.

Para o Coelho, as alterações surtiram efeito. Logo na sequência, aos 34, a equipe mineira, que já havia conseguido melhorar a posse de bola, conseguiu falta perto da área. Cristiano chutou forte na cobrança, a bola passou perto da trave e balançou as redes pelo lado de fora, assustando a torcida. 1 minuto mais tarde, Marcelo Toscano ainda dominou dentro da área do Luverdense, mas na hora de bater, o chute saiu fraco e a bola parou no zagueiro. Aos 44 minutos, foi a vez de Rafael Tavares sair em velocidade e ficar cara a cara com João Ricardo, que abafou a saída e fez uma grande defesa.

Com 4 minutos de acréscimo, o LEC soube administrar a partida, que seguiu sem maiores sustos até o apito final. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE