O “Alviverde” ganhou alguns dias para recuperar o fôlego durante a pausa para as Olímpiadas deste ano. Sem atividades físicas até segunda feira (8), os jogadores terão ainda um tempo de recuperação até o início do returno do Campeonato Brasileiro Série B.
Depois do último empate sem gols dentro de casa contra o CRB-AL, a equipe encerrou o primeiro turno da competição com 24 pontos e na 14ª colocação da Série B. Com objetivo de pensar jogo a jogo nestes próximos jogos, o Luverdense quer buscar a recuperação, principalmente nas partidas dentro de Lucas do Rio Verde.
“Iremos ter uns dias para nos preparar e conseguir desacelerar a musculatura e respirar na competição. Essa pausa será importante para os atletas e também para o departamento médico do clube. Vamos retornar mais fortes na sequência do campeonato”, afirmou o treinador Júnior Rocha, por meio da assessoria.
Esse tempo até o próximo desafio na competição será importante para a recuperação de alguns atletas. O goleiro Gabriel Leite, com dores no joelho, o zagueiro Gabriel Valongo, com estiramento muscular, e o atacante Tozin, readquirindo a melhor forma física, terão uma atenção especial neste período.
“No retorno dos atletas iremos acertar principalmente as falhas que andamos cometendo nos últimos jogos. Contra o CRB-AL criamos oportunidades, mas não conseguimos traduzir as chances em gols e sair com a vitória dentro do Passo das Emas”.
O próximo compromisso da equipe na competição será na abertura do segundo turno, no dia 19 deste mês, às 19h30, contra o Joinville, em Santa Catarina.