O elenco de jogadores do Luverdense para a temporada 2018 foi apresentado, ontem, no estádio Passo das Emas. Uma das novidades na apresentação foi o retorno do meia Rubinho, que se destacou com a camisa do clube entre os anos de 2010 e 2013.
O técnico Odil Soares também vai contar com sete novos contratados já para a disputa do Campeonato Mato-grossense, em que a estreia está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Operário Várzea-grandense, na Arena Pantanal.
A lista de novos reforços conta com os atacantes Ariel, Renan Oliveira, Pimentinha e Mirray. Os meias Elton e Lucas Braga e o lateral esquerdo Guilherme.
O diretor de futebol, Maico Gaúcho, destacou que o grupo ainda não está completo, já que o elenco precisa de reforços pontuais, como na zaga, onde Odil Soares contará apenas com os remanescentes da temporada passada Pablo e Willian, titulares em boa parte do brasileiro da série B.
A intenção da diretoria é de trazer ao menos mais um jogador da posição. No ataque, o time precisa de mais um centroavante, já que possui apenas o Eduardo.
O rebaixamento para a Série C foi um duro golpe nas finanças, já que ficou sem a cota dos direitos de transmissão das partidas. A diretoria busca novos parceiros e espera concretizar a venda do meia Ricardo para o Braga, de Portugal, para saldar dívidas trabalhistas e tentar ajustar as contas.
A lista dos que ficaram da temporada passada conta com os goleiros Diogo Silva e Gabriel (que está com time sub-20 do Luverdense disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior), os laterais Paulinho, Gabriel Passos e Moisés, os zagueiros Pablo e Willian, os volantes Kazu e Diogo Lorenzi, os meias Alaor e Diogo Sodré, e os atacantes Luiz Gustavo, Rafael Silva e Eduardo. A diretoria pretende dar oportunidade a jogadores que estão em São Paulo disputando a principal competição nacional do futebol Junior.