Os cinco reforços foram apresentados hoje para reforçar a equipe na Copa do Brasil (classificada para segunda fase) e o mato-grossenses. O atacante Luciano, 21 anos, que vem emprestado pelo Atlético Tubarão de Santa Catarina, estava jogando no Atlético Mineiro, onde conquistou o título de campeão brasileiro Sub-20. “Não teria oportunidade de jogar no time de cima. Vi no Luverdense a oportunidade de atuar profissionalmente e então aceitei o desafio”, disse.
O lateral esquerdo Nikolas, de 23 anos, que tem sua formação profissional no Grêmio de Porto Alegre. Atualmente estava no Uberlândia de Minas Gerais e tem passagens pela Penapolense, Boa Esporte e Atlético Tubarão. Apesar de anunciado como reforço ele só chega em Lucas, no final da tarde desta sexta-feira.
Willian Marcílio, 24 anos, vem por empréstimo vindo da Tombense de Minas. Ele já jogou também pelo Itabaiana do Sergipe, CSE do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Nova Iguaçu.
O volante Tiago Corrêa, 28 anos, chega com contrato definitivo. Ele estava no Americanos de Campos, porém tem no currículo, passagens por Nacional de Manaus, América do Rio de Janeiro, Tigres do Brasil e Nova Iguaçu. “Esse talvez seja o maior desafio da minha carreira, até porque todo mundo sabe da força do Luverdense. Minha principal característica, apesar de ser volante é o bom passe e deixar os companheiros na cara do gol”, declarou, na apresentação.
Conforme Só Notícias antecipou, também foi confirmado o volante Kazu, formado nas categorias de base do próprio Luverdense, e que passoou pelo Flamengo e o Paraná Clube. “Nunca escondi de ninguém que o Luverdense é o time do meu coração e estou muito motivado para ajudar o clube nessa fase de reconstrução. Volto bem mais experiente, com uma nova cabeça e preparado para ajudar o Luverdense a ser grande”, disse.
O técnico Raul Cabral, acompanhou a apresentação dos atletas, porém não confirmou nenhum deles como titular no jogo deste sábado contra o Sinop. “Com eles em condições de jogo já devem ir para a partida de amanhã, porém ainda não sei se como titular, ou no banco. O treino dessa sexta-feira é que vai definir. Dentro daquilo que nós traçamos para pontualmente reforçar a equipe, creio que conseguimos boas peças. Não é fácil contratar jogadores porque a maioria deles está empregada e a gente tem que procurar atletas que estejam em condições físicas ideais para chegar e ajudar” avaliou.
O presidente Jaime Binsfeld disse que o grupo “já era bastante enxuto e com as lesões que tivemos nas primeiras rodadas, acelerou a busca por reforços. O importante é ressaltar que nós acreditamos no grupo, apesar de não ter começado bem o estadual. Com as mudanças que fizemos na comissão técnica (saída do treinador Eduardo Henrique) e a chegada desses reforços, acreditamos na plena recuperação da equipe na tabela. Por hora nosso grupo está fechado, porém se aparecer algum negócio de ocasião, vamos negociar” disse o presidente.
Quatro jogadores estão entregues ao departamento médico. O volante Abuda, que sofreu uma lesão muscular, voltou a treinar com bola esta semana e está em fase final de recuperação. O zagueiro Lucão, também com lesão muscular, deve voltar a treinar com bola, dentro de duas semanas. O lateral esquerdo Murilo, também com lesão muscular, retoma os treinos com bola na semana que vem. O caso mais grave, no entanto, é do volante Profeta, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito terá que passar por cirurgia e a tendência é de que não jogue mais neste ano. A previsão de 7 a 8 meses de recuperação.
Contra o Sinop, o treinador Raul Cabral ainda terá o desfalque do zagueiro Bruno Bispo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso Kadu, deve formar a dupla de zaga com Raphael.