Após quatro jogos sem vencer, três derrotas e um empate, e despencar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou a ser vice-líder e agora está em nono lugar com 28 pontos, o Luverdense busca retomar o caminho dos bons jogos, que estavam garantindo os resultados, e vinham impressionando a mídia esportiva nacional.
Todo o grupo confia que o jogo contra o Vila Nova-GO, neste sábado, às 20h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pode mudar o rumo do Luverdense na competição. Com cerca de 70% de aproveitamento em casa, a comissão técnica e os jogadores apostam que esses dois elementos somados à tática, sejam favoráveis para se aproximarem dos líderes da competição.
“Estamos disputando o campeonato mais equilibrado do país. A Série B é a única competição nacional que tem mais vitórias de visitantes do que empates. Hoje o campeonato apresenta 49 vitórias de visitantes contra 48 empates na competição. Começar o returno jogando em casa, em um campo que conhecemos todos os atalhos e contando com a presença do torcedor será muito importante para conquistarmos pontos. Apesar de ter perdido o último jogo, o Vila Nova está em uma crescente na competição. Dos últimos quatro jogos, eles ganharam três”, disse Júnior Rocha, por meio da assessoria.
Para a partida contra o time goiano, o Luverdense não contará com o zagueiro Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio-campista Washington, que se recupera de um cálculo renal.
O adversário está na lanterna da competição com 14 pontos. No primeiro confronto entre as equipes, em Goiás, não saíram de um empate sem gols.