O Luverdense estreia, amanhã, às 19h30 (horário de Mato Grosso), na Copa do Brasil. O adversário é o Tupi, de Minas Gerais. O time de Lucas do Rio Verde tentará mostrar dentro de campo que vive seu melhor momento desde sua fundação, em 2004. Este ano a equipe acumula dez vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, além de balançar as redes dos adversários 28 vezes.
Esta é a terceira vez que o time mato-grossense disputa a competição nacional, assim como o adversário de amanhã. De acordo com informações da assessoria, nos 16 jogos disputados, até agora, o técnico Roberval Davino não teve nenhuma baixa por problemas muscularas. Com isso, ele teve poucos problemas e conseguiu manter a mesma equipe com algumas variações por opção tática e técnica. A exceção aconteceu na derrota no jogo contra o Sinop, no domingo (7), em que o treinador preferiu escalar a maioria dos reservas. Com isso, o Galo do Norte ganhou por 1 a 0 e conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Mato-grossense.
O técnico do Tupi, Felipe Surian, espera por um jogo difícil e, por isso, os jogadores não tiveram folga após a derrota para o Araxá, pelo campeonato daquele estado, com trabalho em pleno domingo. “É um torneio diferente, em que os gols sofridos e marcados têm ainda mais importância, já que também servem como critério de desempate. Comecei a esboçar uma equipe para quarta-feira. Teremos pela frente uma equipe muito organizada, que vem bem no Campeonato Mato-grossense”.