O Luverdense definiu treinador para o mato-grossense da primeira divisão que começa em janeiro e o Brasileiro da Série D. É o ex-capitão do time, Jose Roberto Lucini, que esteve no time que conquistou acesso para o Brasileiro da Série B há 4 anos. “Vem entusiasmado para assumir pela primeira vez a função de treinador no futebol profissional”, anunciou, há pouco, o presidente Helmute Lawisch. A apresentação será no dia 9 de dezembro.
Ze Roberto vai definir o auxiliar técnico e preparador físico. O clube mantém 14 jogadores do grupo que foi campeão da Copa Mato Grosso, mês passado, e garantiu vaga na Copa do Brasil, e contratou mais 8 – alguns indicados pelo futuro treinador. Nomes e posições não foram anunciados. A tendência é até mês que vem fechar mais 3.
Helmute, que está deixando a presidência, anunciou que vai ser diretor executivo de futebol do Luverdense. O futuro presidente ainda será definido e a tendência é que Jaime Biensfield encabeçará chapa única.
Em 2013, Ze Roberto foi o capitão do Luverdense no confronto da Copa do Brasil quando o Luverdense venceu o Corinthians, na partida de ida, em Lucas.
Com sua escolha, o Luverdense mantém a mesma estratégia adotada ao apostar em Junior Rocha, que também se destacou como jogador do time, e iniciou sua carreira de treinador no time de Lucas do Rio Verde, conquistando títulos e o acesso para a Série B.