As cinzas vulcânicas do furacão Cordón-Caulle Puyehue estão impedindo que dois jogadores, recentemente contratados pelo Luverdense, viagem a Lucas do Rio Verde. Álan, que passou pelo Juventude, e o atacante Charlei, que jogou pelo São Paulo de Rio Grande, não conseguem embarcar ao Sul do país. “Os dois já deveriam estar em Lucas do Rio Verde, no final de semana, mas as cinzas do vulcão chileno atrapalharam o embarque deles em Porto Alegre. Aguardamos para a chegada dos mesmos amanhã de madrugada”, disse, esta tarde, o presidente Helmute Lawisch, em entrevista coletiva.
Outros dois jogadores anunciados na tarde de hoje, pela direção do clube são dois velhos conhecidos da torcida. O lateral esquerdo Fabinho que disputou a Série C do ano passado e o centroavante Lino, que jogou no clube durante a Copa Mato Grosso. Assim que terminar o gauchão da segunda divisão eles embarcaram para Lucas.
“Nós teremos hoje à noite, uma reunião de diretoria, para tratar deste e outros assuntos. Muito provavelmente não iremos mais a Goiás (para amistosos) em função de inúmeros problemas. Se não der para viajar, nós vamos fazer a nossa preparação aqui mesmo e posso assegurar que ela será bem feita”, afirmou o presidente.
Na próxima quinta-feira, o torcedor do Luverdense terá a oportunidade de ver a equipe em ação novamente. Para o amistoso contra o Cuiabá, atual campeão mato-grossenses, o treinador pretende utilizar duas equipes, uma em cada tempo. “Nós vamos começar a primeira parte com Tiago Volpi, João Paulo, Lacerda, Cleber Carioca e Robinho; Álvaro, Anderson, Dê, Rafael Tavares e Deivis Tiago; Fábio Nunes e Ray. Na segunda parte nós vamos formar com Gabriel, Raúl Prata, Odail Júnior, Marcelo Bolacha e Anderson; Jucemar, Renan, Fabinho e Evandro. Gabriel e Vitor Baia. São duas equipes e todos estão recebendo o mesmo treinamento. Vamos iniciar com uma equipe e nada impede que a gente faça alguma troca. O time considerado titular irá a campo somente na estreia contra o Águia, dia 17 de julho”, garantiu o técnico Lisca.