A diretoria do Luverdense acaba de anunciar a contratação de 13 jogadores para fazer parte da equipe que disputará o Brasileiro da Série C, a partir de junho. Com os 9 que permaneceram (disputaram o mato-grossense), o time de Lucas do Rio Verde passa a ter 22 jogadores. Foi confirmada a contratação do goleiro Fernando Welington, que veio do Guarani de Campinas, do lateral direito João Paulo, que estava no Ipiranga de Erechin(RS), lateral Régis (ex-Santa Cruz-RS), zagueiro Marcelo bolacha, que estava no Caxias e disputou a Série C do ano passado pela Chapecoense (SC). Ficou acertado retorno de Gilson, que é do Luverdense, mas foi emprestado e jogou no Sapucaiense (RS). Para lateral esquerda, foi contratado Robinho, que estava no Pelotas. Também, confirmados o volante Jucimar, que esteve no Vila Nova (Goiás) e os meia atacantes Fabio Nunes (ex-Lageadense), Deivis Tiago (ex-Cianorte-PR) e Evandro, que estava no Vasco da Gama (divisão de base).
O Luverdense definiu os atacantes Rai (que jogou pelo Marília-SP a Série C e foi campeão no Rio Grande do Norte pelo ABC), Vitor Bahia (ex-Vila Aurora) e Gabriel, que passou anteriormente pelo Luverdense, e acertou para a Série C.
O presidente Helmute Lawisch disse, ainda, que está sendo negociado um volante que está no futebol paulista e mais 4 reforços, que devem assinar contratos nos próximos dias
Ele também confirmou amistoso do dia 16, com Cuiabá, campeão mato-grossense da primeira divisão. Também haverá quadrangular na capital com Luverdense, Cuiabá e dois times ainda a serem definidos.