O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, perdeu a paciência com o impasse que cerca as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Irritado, o dirigente desabafou logo após a decisão da Copa Pantanal e ameaçou ir à Justiça Comum para paralisar as Séries A e B.
“Enquanto os times das Séries C e D estão arcando com prejuízos, mantendo seus times sem saber quando os campeonatos vão começar, e se vão começar, a diretoria da CBF foi passear nos Estados Unidos. Não estão agindo como deveriam para resolver esta confusão. Vou à Justiça Comum para parar também as divisões A e B, pois todos são filiados da CBF e merecem tratamento de respeito”, disse o presidente do atual campeão mato-grossense.
Após ter conquistado o campeonato Mato-grossense no início do mês de maio, o time do Luverdense vem se preparando para disputar a Série C. A estreia do atual campeão mato-grossense seria no último dia 26 de maio diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém.
O Luverdense foi vice-campeão da Copa Pantanal, perdendo o título ao Caxias (RS) pelo placar de 2 a 0. Dirigentes do Fortaleza e do Santo André também já se manifestaram favoráveis à ações no sentido de parar as Séries A e B.