O Luverdense teve, esta tarde, a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS): 2 a 0. Cláudio Maradona abriu o marcador e Rafael Tavares fez o segundo. Foi o segundo jogo da equipe de Lucas que estreou em casa empatando com o Juventude.
O time de São José começou mantendo mais a bola mas sem conseguir finalizar em gol. Por sua vez, o Luverdense mantinha o ritmo de jogo sem dar muito espaço para o adversário. Abu trouxe por dentro, pegou muito mal na bola e perdeu grande chance do Verdão abrir o marcador.
Na cobrança de escanteio, Samuel pelo lado direito levantou fechado, mas o zagueiro subiu e tirou de cabeça a chance do Luverdense fazer o primeiro gol. Na sequência, Luiz Eduardo recebeu na cara do goleiro Edson, bateu forte, obrigando o goleiro de Lucas do Rio Rio Verde sair para fazer linda defesa.
Samuel pela ponta esquerda, em cobrança de escanteio levantou na área. Luiz Eduardo subiu de cabeça e colocou no canto esquerdo do goleiro Fábio que teve que se esforçar para fazer a defesa. Samuel pela ponta esquerda, da direta por dentro, bateu uma bomba no cantinho do goleiro Fábio que fez mais uma bela defesa para o São José.
Após uma série de chutes e várias oportunidades para os dois times, o jogo deu uma esfriada aos 39 minutos. Machado, lançou dentro da área, a bola passou por todo mundo e só foi linha de fundo para o Luverdense. Everton Junior, recebeu de Rafael Tavares, bateu fraco e a bola foi direto nas mãos do goleiro Edson, do Luverdense. Fim de primeiro tempo no Passo D’Areia: 0 a 0.
Na etapa complementar, Wilson Junior entrou no lugar de Douglas, que não fez boa partida no Luverdense e Matheuzinho, jogador de velocidade, entrou no lugar de Mário Lima. Logo no comecinho, o Verdão se confundiu na marcação, Claudio Maradona, cruzou Everton apareceu como elemento surpresa, mas errou o desvio.
Depois, Call levantou, Luiz Eduardo desviou e a bola foi no canto do goleiro Edson que estava vivo na jogada e tirou com as pontas dos dedos, evitando o primeiro gol do São José. Na segunda mudança do Luverdense, Samuel saiu para entrada do Igor, para dar mais velocidade pelo lado.
Mas o time gaúcho continuou pressionando. Call encontrou Rafael Tavares que passou para Cláudio Maradona, livre na cara do gol, tirou do goleiro e não perdoou; 1 a 0 São José, aos 17 minutos.
Na última mudança de Júnior Rocha, Abu saiu para entrada do Fabiano, meia de armação. O Luverdense após sofrer o primeiro gol começou a pressionar mais em busca do empate.
Na cobrança de escanteio pela esquerda, Machado na cobrança de pé direito bateu muito mal e a bola não passou do primeiro poste. Na cobrança de falta, Moisesm do Luverdense, mandou a bola pegou na barreira e saiu pela linha de fundo. No contra-ataque do São José, Dudu ajeitou mas pegou muito mal na bola e só foi linha de fundo.
O São José continuou com bom ritmo de jogo e ampliou a vantagem. Rafael Tavares, dominou no pé direito, deu um corte seco no zagueiro do Luverdense e fuzilou o goleiro Edson: 2 a 0 São José. Fim de jogo.
Na terceira rodada, o Luverdense encara o Remo ( que hoje empatou com o Juventude), no estádio Passo das Emas, no próximo sábado, em Lucas do Rio Verde, às 17h15. Já o São José encara o Ypiranga no Colosso da Lagoa, às 15h30, no domingo.