Faltando uma semana para o início do Campeonato Mato-grossense, o técnico Odil Soares, ainda não definiu a equipe que vai estrear na competição. “Tivemos quatro sessões de treinamentos técnico e tático e como nos anos anteriores o Luverdense conservou uma base muito boa, mas os jogadores que chegaram também tem qualidades, já me mostraram isso, então, eu costumo dizer a eles que todos entram em igualdade. Vamos estar avaliando no dia a dia, principalmente a parte física e tática”.
Ainda segundo Odil, a chuva durante essa primeira semana de preparação atrapalhou os treinos. “Nesse momento a chuva pesou um pouco, mas fizemos as nossas adaptações, os jogadores estão se esforçando, tentando evoluir, porque vem de uma fase de férias, um pouquinho abaixo do que a gente espera, mas tenho certeza que no período de 15 a 20 dias vão estar aptos para fazer um bom ano.
“Aos poucos vamos colocando a nossa ideia, conversando muito com eles antes dos treinos, tantando passar bem curto e objetivo o que queremos e eles estão compreendendo. O mato-grossense é um campeonato muito difícil então a gente espera estrear bem, seguir bem para estar nas finais.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense apresentou cinco novidades para a temporada deste ano, o atacante Argentino Ariel, que vem por empréstimo do Internacional de Porto Alegre; atacante Pimentinha, conhecido por defender o Remo e o Sampaio Corrêa; lateral Guilherme, ex-Palmeiras; meia Renan Oliveira, ex-São Bento e Brasil de Pelotas e o meia Helton, ex-Atlético-GO.
Esses cinco jogadores se juntaram aos 12, que o Luverdense manteve do ano passado. O goleiro Diogo Silva, os laterais Gabriel Passos e Paulinho, os zagueiros Pablo e Willian, os meio-campistas Kazu, Diogo Sodré, Diego Lorensi, Moisés e Alaor, além dos atacantes Rafael Silva e Eduardo.
A estreia do Luverdense no Campeonato Mato-grossense está marcada para o dia 18, diante do Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal.