Um bom time começa pelo goleiro. Pensando nisso a direção do Luverdense começou pela posição a montagem do time para a disputa da Copa FMF e contratou Guilherme Boer, que estava na Motonense, de São Paulo. Ele já foi anunciado pela direção do clube.
Natural de Londrina, no Paraná, Boer tem 23 anos e já defendeu vários clubes de Santa Catarina. O goleiro tem também passagens pelas equipes Sub-20 do Grêmio e do Fluminense.
Além do goleiro, o Luverdense acertou a contratação dos zagueiros Taison e Weverton, do volante Murilo e do meia Thiaguinho. A equipe deve ser comandada novamente pelo treinador Márcio Nunes, que já esteve no clube no estadual deste ano, sendo eliminado pelo União de Rondonópolis, nas semifinais.
Depois do Mato-grossense, Nunes se transferiu para o Avenida de Santa Cruz do Sul, onde levou a equipe a elite do futebol Gaúcho. Nos próximos dois finais de semanas, Avenida e Esportivo, disputam o título da segundona gaúcha. Após isso, o técnico se apresentará no Luverdense.
O início da preparação do Luverdense está marcado para o dia 3 de agosto e a estreia na copa será dia 27 do mesmo mês, contra o Sport Sinop, fora de casa.
Este ano a competição será disputada pelas equipes profissionais e dará ao campeão o direito de escolher se quer uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2023. O vice-campeão, fica com a vaga não escolhida.