A direção do Luverdense iniciou esta a renovação do time que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e agora se prepara para a Copa Mato Grosso, com clubes da primeira divisão do futebol matogrossense. 12 já acertaram as rescisões de contratos e foram liberados: Hyantony, Patrola,Carlos Alberto, Felipe, Jackson, Magrão, Bogé, Eduardo,Adilson, Diego Torres e Kito.
Os demais terão o futuro definido esta semana. Podem entrar em acordo e permanecer Fabinho, Lacerda, Fernando, Ronaldo, André, Rossini, Maycon Gaúcho e Junior Rocha. Já estão acertados Jackson (goleiro) Rhuan, Fabinho, Álvaro, Renã, Bagietto, Uilton e Roger.
Antes da copa começar, os clubes querem receber as cotas do campeonato matogrossense, ainda não repassadas pelo governo do Estado e que totalizam R$ 1 milhão. Só o Luverdense tem aproximadamente R$ 100 mil a receber. Os repasses ainda não teriam sido feitos devido as prestações de contas de contas estarem incompletas. Também não foi informado quando deve ser feito pagamento.