O lutador Wender Boyka conquistou sua segunda vitória no MMA profissional, há pouco, no Jungle Fight 130 no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O atleta sinopense da academia Clube da Luta venceu no primeiro round após desistência do adversário Thiago Canhas durante o intervalo.
Nos primeiros cinco minutos, Boyka viu o adversário buscar encurtar a distância e levar a luta para a grade. Porém, o sinopense impôs o ritmo e dominou as principais acoees. Aos 3 minutos, Boyka acertou uma boa sequência na luta em pé e conectou o knockdown, derrubando o adversário no solo.
Apesar de levar maior vantagem na luta em pé, no chão, Boyka também se sobressaiu na luta de solo e chegou a buscar um mata-leão, além disso, conectou boas cotoveladas. Durante o intervalo para o segundo assalto, Canhas desistiu da luta e Boyka foi anunciado o vencedor.
Foi a primeira luta de Wender no Jungle Fight, considerado o principal evento de artes marciais mistas da América Latina e responsável por revelar diversos talentos a nível mundial. A primeira vitória do mato-grossense havia sido no dia 10 de agosto, pelo Sinop Fight Combat onde conseguiu uma vitória por nocaute com 29 segundos de luta.
Outro sinopense que entrou no cage foi Jeferson Barbosa, que acabou derrotado pelo lutador paraense Manoel Aranha por nocaute técnico no segundo round.