Genivaldo José da Silva, o Gibi, participa, em Roma, na Itália, entre esta sexta-feira e o domingo, do Mundial de Artes Marciais mistas. Competindo na categoria master até 72,5 quilos, o lutador enfrentará uma série de adversários de diferentes países na disputa do cinturão pelo kickboxing, muay thai, boxe chinês e boxe.
De acordo com a programação do ICO World Champioship, hoje foram realizadas as pesagens dos atletas. Gibi é o único representante de Sinop na competição.
No grupo de brasileiros que viajou para o torneio está uma delegação formada por sete atletas, o outro mato-grossense é Zé Eskiva, de Alta Floresta, que lutará na categoria para atletas até 63,5 quilos. Os outros cinco competidores brasileiros são do Pará.
O lutador sinopense está na competição apoiado pela prefeitura, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Realmente, se não fosse o apoio do incentivo fiscal, não teria acontecido nada disso e eu não estaria aqui”, disse Gibi.
Em Sinop, onde reside e atua profissionalmente, o professor Genivaldo responde pela formação e instrução em artes marciais de crianças e adolescentes do projeto Kravthaikick – 11º BPM Formando Cidadãos, realizado pela Polícia Militar. Ele cede o espaço em sua academia de artes marciais para que os jovens treinem. Entre suas conquistas mais recentes está o cinturão do Pan-Americano de Kickboxing, conquistado no Pan Americano de Artes Marciais em Santa Isabel, em agosto deste ano.