O atleta José Vaz Neto, de 27 anos, defenderá pelo terceiro ano consecutivo, o título no Campeonato Mundial de Kickboxing da Federação International Combat Organisation (ICO), na cidade de Roma, na Itália, que ocorrerá entre os dias 2, 3 e 4 do próximo mês. Ele é morador de Alta Floresta e viajou para participar da competição, esta semana.
“Estou indo para disputar kickboxing na categoria K-1, light contact e full contact. Além disso, vou lutar Artes Marciais Mistas (AMM) amador também. Estamos indo através do apoio que conseguimos da prefeitura de Alta Floresta, por meio da lei de incentivo ao esporte. Vou defender pelo terceiro ano consecutivo o meu título de campeão mundial”.
O evento é reconhecido como uma das maiores competições de Kickboxing do mundo. O mundial ocorre anualmente e reúne grandes nomes do esporte de vários países. Para conseguir uma vaga na competição, o atleta precisa conquistar o título de campeão brasileiro ou sul-americano da modalidade, podendo classificar novamente para a próxima edição caso garanta um lugar no pódio.
Participam das disputas pelo menos 36 federações mundiais, e mais de mil atletas.