Nesta quarta-feira, Al Hilal, time da Arábia Saudita, e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes. Em Abu Dhabi, o time de Londres venceu por 1 a 0, com gol de Lukaku, e se classificou para enfrentar o Palmeiras, que derrotou o Al Ahly, na decisão do torneio.
O atacante belga abriu o placar para os Blues aos 31 minutos do primeiro tempo, após falha de Al-Shahrani ao tentar tirar a bola. Os árabes pressionaram no segundo tempo, obrigando boas defesa de Kepa, mas não foi suficiente para o empate.
A final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, está marcada para o próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), novamente em Abu Dhabi.
O jogo – No primeiro tempo, os ingleses rapidamente começaram a levar perigo com chutes de fora da área. Aos sete, Thiago Silva arriscou, e a bola saiu à direita da meta. Logo depois, Azpilicueta ajeitou para Ziyech, que mais uma vez bateu para fora.
O Chelsea seguiu pressionando, embora concedendo espaços para os árabes avançarem no contra-ataque. Aos 17, Azpilicueta cruzou baixo na área, Lukaku teve boa chance, mas não conseguiu finalizar.
Depois, o Al Hilal conseguiu respirar um pouco e levou perigo ao gol de Kepa. Al-Shahrani cruzou buscando Ighalo, mas Thiago Silva fez o corte providencial.
Aos 31, os ingleses abriram o placar. Havertz insistiu na jogada pela esquerda e cruzou na área. Al-Shahrani falhou no corte e a bola sobrou limpa para Lukaku mandar para o fundo das redes.
Ziyech, aos 41, perdeu uma grande chance de ampliar para o Chelsea. Após ajeitada de Lukaku, o marroquino limpou o marcador duas vezes, mas acabou ficando sem ângulo para a batida.
Segundo tempo
Logo no início, Havertz quase ampliou para os Blues. O alemão avançou pela esquerda, perdeu o tempo para o cruzamento e tentou a finalização, parando na trave. O Al Hilal assustou com um chute de fora da área de Kanno.
Aos 14 minutos, mais uma boa jogada do Chelsea. Kanté avançou pelo meio, a bola chegou em Lukaku, que ajeitou para Ziyech bater, obrigando boa defesa do goleiro.
Pouco depois, o Al Hilal teve sua melhor chance na partida. Al-Dawsari tocou para Matheus Pereira, o brasileiro enfiou para Marega, mas o atacante finalizou em cima de Kepa.
E os árabes seguiram na pressão. Kanno pegou um grande chute de fora da área, mas o goleiro do Chelsea mais uma vez salvou os ingleses.
Aos 34, os Blues tiveram a chance de ampliar o placar. Lukaku recebeu em profundida, parou e ajeitou para Mason Mount chegar batendo, mas a bola bateu na defesa e saiu em escanteio.