PUBLICIDADE

Luiz Fabiano perde pênalti, é suspenso, mas decide para o São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo cumpriu o favoritismo e está na semifinal do Campeonato Paulista. Sob a liderança de Luis Fabiano, a equipe do técnico Emerson Leão marcou neste sábado o placar de 4 a 1 diante do Bragantino, no estádio do Morumbi, e carimbou o passaporte para enfrentar Santos ou Mogi Mirim na próxima fase.

Ídolo dos são-paulinos, Luis Fabiano viveu altos e baixos contra o Bragantino. No primeiro tempo, levou o cartão amarelo que o tira da próxima etapa do Paulista. Na etapa final, fez dois gols – sendo um inesperado de falta – e até errou um pênalti.

A vitória são-paulina começou a ser construída no primeiro tempo, com gol de Fernandinho, após assistência de Jadson. No fim, Osvaldo também deixou a sua marca. Para o Bragantino, Júnior Lopes descontou de cabeça.

Antes da semifinal do Estadual, o São Paulo volta a se concentrar na Copa do Brasil. Na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro encontro das oitavas de final do torneio nacional.

O Jogo – O panorama da partida eliminatória foi o esperado nos minutos iniciais. Com a iniciativa das ações, o São Paulo tentava confundir o adversário com intensa movimentação. A primeira chance saiu em uma troca de posicionamento. Como um digno centroavante, Lucas cabeceou para a defesa de Rafael Santos, aos dez minutos.

A forte linha defensiva não conseguiu parar Jadson no meio-campista. Aos 18 minutos, o meia acertou lindo passe nas costas da zaga e viu Fernandinho abrir o placar. Livre na área, o camisa 12 tocou por baixo do goleiro Rafael Santos.

Em vantagem, o São Paulo tirou um pouco o pé na hora de atacar. Ainda assim, seguiu mais efetivo no ataque. Aos 32 anos, Luis Fabiano foi acionado por Jadson, deixou a bola correr demais, perdeu o ângulo e arrematou na rede pelo lado de fora.

A bola área era a única alternativa do Bragantino. Aos 35 minutos, o visitantes quase contaram com a sorte para igualar o marcador. No cruzamento de Fernando Gabriel, Denilson tentou afastar, chutou para trás e assustou Denis, que fez a defesa no canto esquerdo.

Mas os são-paulinos sofreram um sufoco mesmo no fim do primeiro tempo, quando Denis salvou o chute cruzado de Victor Ferraz. A pior notícia veio, entretanto, com o cartão amarelo recebido por Luís Fabiano, que o deixa suspenso para a sequência do torneio.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga promoveu a entrada do veloz Léo Jaime no lugar do zagueiro Luiz Henrique. Em três minutos, a novidade do Bragantino quase decidiu. O chute de Léo Jaime dentro da área raspou o poste. Desatento, o São Paulo foi vítima de outro susto na sequência, no chute de Romarinho defendido por Denis com o pé esquerdo.

A partir daí, Luis Fabiano virou o protagonista em campo e acordou os são-paulinos. Aos sete minutos, o artilheiro marcou um gol de forma surpreendente, em uma cobrança de falta da meia esquerda que deixaria até Rogério Ceni com inveja. Só que, no lance seguinte, o artilheiro desperdiçou um pênalti sofrido por Fernandinho.

Lucas demorou um pouco mais a retomar seu bom futebol e acertou a trave aos 12 minutos. E, quando a partida parecia controlada, o Bragantino reagiu. Aos 19 minutos, Denis não conseguiu tirar a cabeçada de Júnior Lopes da direção da meta tricolor.

Em uma noite com vários sentimentos, Luis Fabiano comemorou novamente aos 23 minutos. Em passe de Casemiro, o Fabuloso infiltrou na área e tocou de perna esquerda, sem chance para Rafael Santos, para marcar o 11º gol na temporada 2012.

Com os gritos de “o campeão voltou”, o São Paulo marcou o quarto. Substituto de Lucas, Osvaldo arrancou pela meia direita aos 38 minutos e, com grande categoria, tocou por cima de Rafael Santos para transformar a vitória em goleada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE