O atacante Luis Fabiano divulgou nota no início da tarde desta segunda-feira, dia em que o elenco são-paulino se reapresentou aos trabalhos, para garantir que não vai deixar o clube na janela de transferências internacional, como ele próprio havia cogitado recentemente, em meio à polêmica com a diretoria.
Segundo o jogador, o assunto foi encerrado na semana passada, em reunião com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Ele manifestou interesse de continuar na equipe, ao passo que os dirigentes lhe disseram que não tinham intenção de negociá-lo.
"Não quero mais ouvir as pessoas me perguntando se vou sair do São Paulo. Esse nunca foi o meu desejo. Fiquei chateado por algumas situações, mas já está tudo resolvido. Tive uma conversa de pai para filho com o Juvenal e com o Adalberto e eles me passaram muita confiança", falou.
No mesmo comunicado, o camisa 9 fez elogios a Juvenal (com quem havia ficado chateado ao ouvir que já não era mais inegociável), à parcela da torcida que pediu sua permanência em redes sociais e principalmente a Ney Franco. O treinador foi o principal defensor do atacante ao longo da polêmica.
"A todo momento, (ele) me deu confiança e pediu para que eu ficasse. Estou ciente de tudo o que vou enfrentar daqui para frente. Minha cabeça sempre esteve aqui, mas posso dizer que depois dessa conversa estou mais tranquilo e focado", concluiu o goleador, prometendo desfrutar ao máximo do tempo restante de contrato, válido até março de 2015.