Ontem, Diamantino se tornou a capital estadual do Handebol de Mato Grosso, com a concentração das melhores equipes do Estado disputando a VII Circuito Diamantinense de Handebol. Na oportunidade, as equipes de Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra sagraram-se campeãs, respectivamente, nas modalidade masculina e feminina.
O evento contou ainda com participação de 11 municípios entre eles as consideradas potências na modalidade como é o caso de Alta Floresta, Cuiabá, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Cáceres que sempre estiveram na final.
A forte equipe masculina de Lucas do Rio Verde disputou a final do Circuito, que esta sendo considerada pelo organização como uma das mais emocionante onde, no tempo normal, empatou com a equipe de Várzea Grande, levando ainda o empate para a prorrogação, empatando ainda na cobrança de penalidade máxima e somente sagrando-se campeão na última tentativa de desempate, com a morte súbita nas penalidade, trazendo para dentro do ginásio Darci Capistrano (Darcizão) uma grande quantidade de torcedores que vibraram com a disputa.
A equipe de Lucas do Rio Verde uniu jogadores de Sinop e Lucas para formar a forte equipe, que conseguiu a vitória, jogando com Walber, Marcos, Lukas, Maurício, César, Diogo, Leonardo, Jonathan, Maykon, Hulgo, Cabral, Eduardo, Claudinei e Valdinei. Os municípios que estiveram presentes foram: Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Alta Floresta, Tangará da Serra, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá.
O circuito acontece uma vez por ano e possui a realização da Associação Diamantinense de handebol com apoio do departamento municipal de esporte.