O meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, foi cortado da Seleção Brasileira na manhã desta segunda-feira e não irá participar dos amistosos contra Turquia e Áustria nos próximos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente. Uma lesão no pé direito impediu o jogador de se reapresentar à equipe.
Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o corte, esclarecendo que o departamento médico do PSG entrou em contato com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, para explicar a ausência do jogador, que não era convocado para a equipe há mais de um ano.
No domingo, Lucas foi destaque do PSG na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, líder do Campeonato Francês. O jogador contribuiu com um gol e bom desempenho em campo, participando das principais ações ofensivas do time parisiense, vice-líder da competição.
De acordo com a CBF, a comissão técnica da Seleção Brasileira ainda estuda a possibilidade de convocar outro atleta para ocupar o lugar de Lucas nos próximos amistosos.