A Comissão Disciplinar da Secretaria Estadual de Esportes julgou, agora há pouco, improcedente o recurso protocolado pela equipe de Juara e manteve Lucas do Rio Verde na final do vôlei masculino valendo os Jogos Abertos Mato-grossenses, que estão sendo disputados em Juína. “Lucas apresentou documento oficial da federação mato-grossense comprovando que o atleta está federado no Estado então o recurso foi julgado improcedente”, explicou o secretário de Esportes do município, Marcelo Garcia, ao Só Notícias. Com isto, a equipe disputará o título com Cuiabá, esta tarde.
Juara fez a denúncia ontem, alegando que a equipe luverdense estaria com um jogador irregular, federado em São Paulo e não em Mato Grosso, conforme prevê o regulamento. O time denunciante perdeu a semifinal para Lucas por 3 sets 1 e, com o recurso, adiou a final que seria realizada ontem.
Hoje estão prevista ainda duas finais: Juína e Peixoto de Azevedo no futsal feminino, às 19h e, Diamantino e Juína no futsal masculino, às 20h. No vôlei feminino, conforme Só Notícias informou, o título ficou com a equipe dona de casa.
As equipes vencedoras seguem para os Jogos Abertos Brasileiros, em Vitória (ES), entre 21 a 29 de maio. Sinop representará o Estado no handebol e basquete, ambos nos naipes masculino e feminino.