O treinador interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, valorizou o empate em 0 a 0 diante do Sergipe, ontem, pela primeira rodada da Copa do Brasil, que fez o Dourado avançar direto para a segunda fase do torneio. Ele elogiou a postura dos atletas e, diante de uma bola na trave e de pelo menos quatro grandes defesas do goleiro adversário, avaliou que o time mato-grossense merecia ter saído com a vitória na partida que classificou como histórica.
“Nós temos que, primeiramente, valorizar os atletas pela entrega e dedicação, pelo compromisso coma vitória, com este clube, com a instituição. Falei para eles antes do jogo que se tratava de uma partida histórica, por ser a primeira do time numa competição nacional como equipe da Série A e eles fizeram por onde”, elogiou.
Na próxima fase o Dourado vai a Piripiri, no interior do Piauí, encarar o 4 de Julho, time que disputa o Campeonato Piauiense e que faz boa campanha na Copa do Nordeste, à frente de adversários como Bahia, Sport e Santa Cruz.
A data do confronto não foi definida pela CBF e Iubel, embora revele que vai monitorar todas as próximas partidas do adversário, volta a pensar no Campeonato Mato-grossense, com jogo segunda-feira (22) diante do Ação, e na integração dos novos jogadores que se juntam ao elenco, a exemplo do atacante Guilherme Pato e do zagueiro Paulão, anunciados ontem pela diretoria auriverde.
“Nós continuamos com a nossa política de focar jogo a jogo e já temos a nossa próxima partida na segunda-feira pelo Campeonato Estadual. Precisamos integrar os atletas que têm sido contratados pela diretoria, em termos físicos e termos táticos para eles conhecerem o jeito que o Cuiabá vem jogando”, concluiu Iubel.