PUBLICIDADE

Love marca e Corinthians arranca empate do Palmeiras no Palestra

PUBLICIDADE

Os dois maiores rivais do Estado de São Paulo honraram as tradições do Derby na tarde deste domingo. No reformado Estádio Palestra Itália, em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro, marcada por um primeiro tempo eletrizante, Palmeiras e Corinthians empataram por 3 a 3.

Na metade inicial do clássico, Lucas, Guilherme Arana, Robinho, Amaral (contra) e Dudu marcaram. No segundo tempo, Vagner Love, formado nas categorias de base do Palmeiras, arrancou o empate no último clássico entre os arquirrivais na temporada 2015.

Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras tem três a menos que o São Paulo, último integrante do G-4. Na tentativa de retornar ao grupo dos classificados à Copa Libertadores, a equipe palestrina volta a campo para enfrentar o Internacional às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Porto Alegre.

O Corinthians está há nove clássicos sem vencer – foram cinco derrotas e quatro empates diante dos rivais paulistas. Nada que diminua o ímpeto do time alvinegro, líder do Brasileiro com 50 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG. Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Grêmio, às 22 horas de quarta-feira.

O Derby – O primeiro gol da movimentada etapa inicial do Derby saiu aos 19 minutos. Em uma falha infantil da defesa, o Palmeiras correu sério risco. No contra ataque, porém, o time alviverde abriu o placar. Lucas recebeu de Dudu pela direita e bateu. A bola desviou em Guilherme Arana e encobriu o goleiro Cássio.

O Corinthians respondeu aos 24 minutos. Após disputa de bola do lado esquerdo, Malcom acionou Guilherme Arana. Responsável pelo desvio que matou o goleiro Cássio no gol do Palmeiras, o lateral invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass para se redimir.

Em ritmo forte, o Palmeiras retomou a vantagem no marcador dois minutos depois, novamente com uma jogada pelo lado direito do ataque. Inspirado, o lateral Lucas cruzou na medida para cabeçada certeira do meio-campista Robinho na primeira trave.

Aos 37 minutos, pouco depois de Fernando Prass defender chute cara a cara de Renato Augusto, o Corinthians marcou o segundo. Em cobrança de falta pela esquerda, Marciel desviou de cabeça para nova intervenção do goleiro palmeirense. No rebote, pressionado por Vagner Love, Amaral marcou contra.

O último gol do primeiro tempo saiu quatro minutos antes do fim do tempo regulamentar. Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, Alecsandro desviou e Dudu completou de cabeça. Até o apito final, Renato Augusto e Gabriel Jesus tiveram boas chances, mas não conseguiram aproveitá-las.

No intervalo, Tite trocou Marciel por Cristian, mas o Palmeiras manteve o domínio das ações no começo do segundo tempo. Na tentativa de mudar o panorama, o técnico trocou Malcom por Rildo. Marcelo Oliveira respondeu com duas alterações ao mesmo tempo: Robinho e Alecsandro saíram para as entradas de João Paulo e Cristaldo.

Aos 33 minutos, já com o veterano Danilo no lugar do volante Ralf, o Corinthians chegou ao empate no Palestra Itália. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Vagner Love, ex-ídolo da torcida palmeirense, usou a cabeça para definir o placar.

O Derby, um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, ainda teve uma grande oportunidade nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Almeida cabeceou no canto direito para uma grande defesa do goleiro Cássio no Palestra Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE