Novamente com dois gols de Vagner Love, o Flamengo bateu por 2 a 0 o Náutico, neste sábado, em Volta Redonda, e embalou no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o segundo seguido, os rubro-negros chegaram a 22 pontos e dormem na nona colocação. Já os pernambucanos seguem com 17, em 12º. A partida marcou também a reestreia do atacante Liédson no clube carioca. Ele entrou no segundo tempo e teve atuação convincente.
Os donos da casa abriram o placar em sua primeira chance no jogo, aos 14 minutos, com Vagner Love. Nos minutos finais da etapa incial, o mesmo Vagner Love roubou a bola do zagueiro Ronaldo Alves e precisou finalizar duas vezes para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras, na quarta-feira, em São Paulo. Já o Náutico joga no mesmo dia, só que em casa, contra o Sâo Paulo.
O jogo – O Flamengo iniciou a partida buscando impor uma pressão sobre o Náutico. No entanto, os pernambucanos aproveitaram os espaços na defesa carioca e foi quem teve as melhores chances. Na melhor delas, aos dez minutos, KIeza recebeu na área e chutou cruzado para grande defesa de Felipe. Só que na primeira oportunidade, os rubro-negros abriram o placar, quatro minutos depois. Vagner Love recebeu lateral, passou por um marcador e finalizou cruzado para a rede de Gideão, que ainda tocou na bola antes dela entrar.
Mesmo depois do gol, a partida seguiu movimentada. O Flamengo não recuou e viu o Náutico se lançar ao ataque. Só que nenhuma das equipes conseguia armar boas jogadas de perigo ao goleiro adversário. Somente aos 32 minutos o Flamengo voltou a assustar. Após cobrança de falta na área, Renato Abreu, raspou de cabeça e obrigou Gideão a fazer grande defesa.
Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu e a marcação dos dois times passou a levar a melhor sobre os ataques. No entanto, aos 43 minutos, Ronaldo Alves bobeou e perdeu a bola para Vagner Love. O atacante perdeu na primeira finalização, na trave, mas pegou o rebote e chutou na segunda vez para a rede. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com boa vantagem no placar.
Na etapa final, o Náutico veio para cima e por pouco não diminuiu o marcador logo com dois minutos. Kim fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Kieza deixou a bola passar entre suas pernas dentro da pequena área. O Flamengo respondeu aos nove, com Thomás, mas a zaga tirou o perigo após o cruzamento para a pequena área.
Depois do começo agitado, a partida perdeu em emoção, pois os dois times erravam muito no setor ofensivo. Somente aos 34 minutos, o Náutico teve grande chance de fazer o primeiro gol. Wellinton falhou e Kim ficou com a bola. O atacante entrou na área, mas chutou por cima do travessão de Felipe.
Nos minutos finais, os donos da casa quase ampliaram com o estreante Liédson, que aproveitou abola rebatida errada pela zaga pernambucana. No entanto, o atacante parou na boa defesa de Gideão. Assim, os rubro-negros saíram de campo com mais uma vitória.