Em partida com lance curioso, o Londrina venceu o Vila Nova em casa neste sábado por 1 a 0, pela oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses agora somam 12 pontos e continuam no meio da tabela, enquanto a equipe de Goiás começa a sentir o perigo da zona do rebaixamento.
Uma nova regra foi aplicada pelo árbitro Francisco de Paula, deixando os jogadores e comissão técnica do Londrina inconformados. Em um pênalti na primeira etapa, o atacante Jô invadiu a área na cobrança de seu companheiro Rondinelly. Corretamente, o árbitro anulou o gol do meio-campista sem dar direito à uma nova batida, como manda o novo regulamento da CBF.
“O árbitro falou pra mim que agora a regra manda cancelar o pênalti caso haja invasão. Infelizmente, fui precipitado na jogada e prejudiquei meu time”, comentou Jô na saída para o vestiário. Na confusão após o lance, o jogador recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora da próxima partida contra o Oeste.
O gol da vitória do Londrina foi marcado por Itamar, aos 30 minutos da segunda etapa. A equipe agora enfrentará o Oeste fora de casa, na Arena Barueri, na próxima terça-feira, às 19h15, enquanto o Vila Nova recebe o lanterna Sampaio Correia no mesmo horário.
O jogo – Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante Keirrison recebeu a bola dentro da área do Vila Nova e caiu pedindo pênalti, não assinalado pelo juiz.
Do outro lado, Roger, do Vila, teve duas boas chances de abrir o placar, aos 13 e aos 19. Na primeira, o chute foi abafado pela defesa rival e saiu pelo lado esquerdo do gol, enquanto na segunda, o jogador ficou indeciso frente ao goleiro Marcelo Rangel e não conseguiu finalizar.
O grande lance da primeira etapa veio aos 29 minutos. Após invadir a área pela esquerda, Léo Pelé foi derrubado por Reginaldo e o juiz marcou pênalti para o Londrina. Na cobrança, Rondinnelly marcou, mas Francisco de Paula anulou o gol por conta de uma invasão de Jô.
No restante do primeiro tempo, o Londrina seguiu pressionando e tendo mais chances que o Vila Nova. A equipe goiana não conseguiu ter a posse de bola.
Na etapa complementar, os donos da casa continuaram a dominar, ditando o ritmo da partida. O primeiro lance de perigo, contudo, foi do Vila, com um chute de longa distância de Robston, passando por cima do gol.
Aos 30 minutos, Itamar, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Keirrison, aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no canto do goleiro Wagner, abrindo o placar para o Londrina.
Logo após o gol, o Vila Nova acordou na partida e Vandinho recebeu na área do Londrina e chutou com perigo na trave rival. Sem muita força e criatividade, contudo, a equipe não conseguiu chegar ao empate. No último lance da partida, Victor Bolt foi expulso por confusão com o autor do gol em uma disputa de bola.