O Atlético não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, na final da Primeira Liga, hoje, contra o Londrina, no estádio do Café. Porém, o meia Luan e o defensor Erazo saíram de Belo Horizonte para Curitiba e se juntam a delegação nesta segunda. De acordo com a assessoria de imprensa, Léo Silva sentiu um incômodo na coxa esquerda, parte posterior, e está vetado para o confronto. Como acontece normalmente no clube mineiro, o tempo de recuperação não é informado, portando, o jogador está fora por período indeterminado.
Para o lugar de Léo, Erazo foi convocado pelo técnico Oswaldo Oliveira e se junta a delegação. Ele terá a chance de mostrar para o treinador seu valor e voltar a ser utilizado. Além disso, o equatoriano precisa mostrar futebol, pois seu contrato encerra no fim do ano e não deve ser renovado. O meia Luan também foi levado para Londrina. O jogador ficou fora do último jogo, mas já foi liberado pelo departamento médico. O clube mineiro tem precauções com o “menino maluquinho” pelo seu recente histórico de contusões.
O técnico Claudio Tencati vai manter a formação que tem dado resultado para enfrentar o Atlético -MG, hoje, pela final da Primeira Liga. O Londrina voltou a utilizar três volantes na goleada de 4 a 1 sobre o CRB, na última sexta-feira, que agradou o treinador. A mudança deve ser com os jogadores e o principal desfalque é a ausência do capitão Germano, que cumpre suspensão.