PUBLICIDADE

Loco Abreu marca três, Botafogo derrota o Bangu e está na final

PUBLICIDADE

Depois de ficar no banco de reservas no meio de semana pela Copa do Brasil, o uruguaio Loco Abreu deu a volta por cima neste sábado. Com três gols e um pênalti desperdiçado, o atacante foi o principal destaque na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Bangu, pela semifinal da Taça Rio. Com o resultado, os alvinegros esperam seu adversário no confronto entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Engenhão.

O Botafogo foi melhor durante toda a partida, mas teve dificuldade no início. Os alvinegros só abriram o placar na parte final do primeiro tempo, com Loco Abreu, aproveitando desvio em cruzamento. Na etapa final, o uruguaio aumentou a vantagem da equipe após aproveitar falta cobrada na área. O Bangu diminuiu depois que Lucas cabeceou para a própria rede.

No entanto, novamente Loco Abreu, de cabeça, marcou seu terceiro para deixar o time de General Severiano com boa vantagem. Só que o Bangu voltou a diminuir o placar, com Sérgio Junior. No entanto, os banguenes ficaram com um a menos quando Thiago Galhardo foi expulso. Antes do fim, Loco Abreu ainda perdeu um pênalti, mas saiu de campo substituído ovacioando pelos torcedores. Nos acréscimos, Maicosuel deu números finais a semifinal.

O jogo – O Botafogo começou a partida pressionando o Bangu. Tanto que no primeiro minuto quase abriu o placar no Engenhão. Após escorada de cabeça de Loco Abreu, Andrezinho apareceu dentro da área e chutou colocado. No entanto, o goleiro Willian Alves estava atento e espalmou a bola para fora da área.

Só que depois do lance inicial, o Botafogo passou a ter dificuldade em criar boas jogadas por conta dos muitos erros. Com isso, o Bangu aproveitou para se avnturar ao ataque, mas também não levava perigo a Jefferson. Somente aos 15 minutos, os alvinegros conseguiram chegar próximo do gol. Após cruzamento, Fellype Gabriel apareceu sozinho, ma cabeceou para fora.

A resposta do Bangu veio quatro minutos depois. Em contra-ataque rápido, Renan Oliveira cruzou rasteiro para o meio da área. Thiago Gahhardo apareceu livre, mas finalizou por cima do travessão. O Botafogo não se intimidou e Andrezinho arriscou de longe no lance seguinte. A bola quicou no gramado molhado e obrigou Willian Alves a espalmar para tirar o perigo.

Depois da parada técnica, o Botafogo voltou melhor e passou a chegar com mais facilidade ao ataque, criando boas chances. Tanto que aos 27 minutos, em um avanço rápido, Loco Abreu tocou para o meio da área para Fábio Ferreira, que vinha como surpresa. No entanto, o zagueiro finalizou muito mal, por cima do gol de Willian Alves.

De tanto insistir, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Mattos escorou e a bola sobrou para Loco Abreu, livre, só colocar para a rede.

Mesmo depois do gol, os alvinegros seguiram melhores e tentaram marcar o segundo nos minutos finais. No entanto, o Botafogo teve que contentar com a vitória mínima no intervalo.

O segundo tempo iniciou da mesma maneira da etapa inicial. No entanto, desta vez, o Botafogo conseguiu marcar logo com dois minutos. Em falta cobrada na área, Loco Abreu se antecipou ao goleiro Willian Alves e cabeceou para a rede para fazer seu segundo gol na partida.

Quando parecia que a vitória estava garantida, uma falha individual colocou o Bangu de volta no jogo. Aos sete minutos, Thiago Galhardo cruzou, o lateral direito Lucas foi tentar cortar, mas acabou cabeceando errado e colocando para a própria rede.

O gol animou o Bangu, que se arriscou mais no ataque e chegou a desperdiçar boa chance com Gedeílson. No entanto, quem marcou foi o Botafogo, aos 14 minutos. Maicosuel fez belo cruzamento para Loco Abreu, que chegou na velocidade na área e cabeceou sem chance para Willian Alves.

Depois do terceiro gol, o Botafogo diminuiu o ritmo, mas seguia buscando o ataque. O Bangu sentiu o revés, mas em um lance isolado conseguiu diminuir novamente o placar no Engenhão. Aos 25 minutos, Sérgio Junior foi lançado, levou a melhor sobre o goleiro Jefferson e só teve o trabalho de colocar para a rede.

Assim como no primeiro gol banguense, o jogo tomou contornos de dramaticidade. Andrezinho, pelo Botafogo, e Sérgio Junior, pelo Bangu, quase marcaram. Só que aos 30 minutos, o meia Thiago Galhardo recebeu o segundo cartão amarelo e dseixou a equipe da Zona Oeste com um homem a menos. Cinco minutos depois, os alvinegros tiveram a chance de confirmar a vitória. Lucas foi puxado na área e o arbitro marcou pênalti. No entanto, Loco Abreu cobrou para fora e desperdiçou mais uma penalidade na temporada.

O Botafogo seguia dominando a partida e quase ampliou aos 36 minutos. Andrezinho foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para gol. Só que a zaga do bangu estava atenta e tirou o que seria o quarto gol alvinegro. Nos minutos finais, o Bangu ainda tentou incomodar, mas viu a equipe de General Severiano fazer o quarto nos acréscimos com Maicosuel para dar números finais ao confronto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE