PUBLICIDADE

Liga Mundial Vôlei: Brasil brilha em Mato Grosso e massacra Finlândia

PUBLICIDADE

Os mato-grossenses assistiram, neste sábado, em Cuiabá, mais um show da seleção brasileira de vôlei, pela Liga Mundial. O Brasil massacrou a Finlândia por 3 sets a 0, conforme Só Notícias informou, em tempo real. O primeiro foi por 25 a 15, o segundo 25 a 19 e, o terceiro, 25 a 19. Ontem (sexta-feira), a seleção havia vencido por 3 sets a 1. Foi a quarta vitória do Brasil na liga.

Clique aqui e veja galeria de fotos de Brasil e Finlândia

O último ponto da partida deste sábado foi uma cortada de Nalbert, que retorna a seleção, depois de dois anos. O Brasil apresentou evolução em relação a primeira partida contra a Finlândia, embora a quantidade de erros de saques preocupem o técnico Bernardinho. No segundo set, por exemplo, foram 3 consecutivos. Mas isso não tirou o brilho da vitória brasileira. Hoje, Anderson e Samuel foram os principais destaques do time, que teve experientes e novatos em quadra.

A evolução técnica de alguns jogadores já preocupa Bernardinho, que hoje escalou alguns reservas. “A dor de cabeça vai ser grande e é por um bom motivo, mas espero maturidade e união do grupo”, declarou, após a segunda vitória. “A equipe brasileira estará treinando completa nesta segunda-feira (4). Dos 19 jogadores inscritos na Liga Mundial, apenas o Sidão, que operou o joelho, não estará com o grupo. No entanto, para o jogo do próximo final de semana, em São Paulo, não estarão relacionados entre os 12 Ricardinho, Giba, André Heller, Dante e Escadinha, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Já para a partida contra o Canadá, em Belo Horizonte, eles deverão estar incorporados ao grupo”, diz Bernardinho.

Anderson, um dos destaques da seleção, disse que a partida deste sábado foi “tecnicamente melhor e a seleção vai crescer ainda mais”.

A seleção brasileira se despede de Mato Grosso com muito incentivo da torcida. Foram mais de 10 mil pessoas neste sábado no ginásio Aecim Tocantins.
“A presença do público superou todas as nossas expectativas e estes jogos da seleção fortaleceram ainda mais a imagem de Mato Grosso para todo o país”, comemorou o secretário de Esportes, Baiano Filho.

O Brasil volta a jogar dia 7, em São Paulo, contra o Canadá, pela Liga Mundial.

(Atualizada às 11:09hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE