Nesta sexta-feira, Icasa e Joinville ficaram no 1 a 1 em partida disputada no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri abriu o placar com Lucas, e os visitantes igualaram com Bruno Aguiar.
Com o resultado, o Joinville permanece, provisoriamente, na primeira colocação da tabela, com 40 pontos. Já o Verdão do Cariri aparece na 18ª posição, com 20 somados.
Na próxima terça-feira, o Icasa recebe o Vila Nova, às 21h50 (de Brasília), no Romeirão. O JEC, por sua vez, visita o Náutico na Arena Pernambuco às 19h30 (de Brasília).
O jogo – A partida no Romeirão começou morna. A primeira chance de perigo ocorreu apenas com 18 jogados. Thiago Medeiros recebeu bom passe de Jael e foi derrubado quando entrava na área para ficar na cara do gol, resultando em boa falta boa para o Joinville.
Pouco tempo depois, o Icasa respondeu com bomba de Gilberto em cobrança de falta. Porém, o goleiro Iavn fez boa defesa.
A partir daí, o jogo começou a ficar interessante, até que, aos 39 minutos, o Verdão do Cariri abriu o placar com Lucas. O atacante recebeu passe longo na entrada da área e conseguiu sair da marcação de Bruno Aguiar para finalizar com precisão.
No segundo tempo, o Joinville voltou tentando igualar o placar. Em cruzamento da direita de Marcelo Costa, Fabinho aparece para finalizar de primeira, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora.
Os visitantes continuaram a assustar os donos da casa e, dois minutos depois, em cruzamento após cobrança de falta, a bola sobrou para Bruno Aguiar, que chutou na trave.
Os catarinenses mostraram que estavam dispostos a mover o marcador e, aos 31, Jael cabeceou no canto da meta, o goleiro fez a defesa, mas a bola ainda atingiu a trave. Edigar Junio ficou com a sobra, obrigando Busatto a operar um milagre.
O Joinville era persistente até que, aos 32, igualou o placar no Romeirão. Busatto se complicou em cobrança de falta e cedeu rebote dentro da pequena área para Bruno Aguiar cabecear para o gol.
Após o empate, o JEC saiu em busca da virada. Aos 35 minutos, em contra-ataque rápido, os visitantes chegaram em seis jogadores contra quatro defensores. Porém, os visitantes não conseguiram organizar a jogada. Assim, o Joinville desperdiçou a última chance de alcançar o triunfo.