Consolidado na liderança da chave 1 do Campeonato Gaúcho, com seis pontos de vantagem sobre o vice Caxias (20 contra 14), o Grêmio recebe a Ulbra no sábado, no estádio Olímpico, bastante desfalcado com relação ao time que fez 6 a 0 no Jaciara, em partida que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil.
Para a partida que marcará o retorno do time ao Estadual, o treinador Celso Roth não poderá contar com o zagueiro Leo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Esportivo, e o meio-campo Maylson, expulso também neste jogo. Já Anderson Pico foi condenado na quinta-feira a dois jogos de suspensão pela expulsão contra os canoenses no primeiro turno.
Assim, Jean deve ocupar o lugar do zagueiro Leo e começar pela primeira vez uma partida com a camisa do Grêmio. Já Julio dos Santos deve assumir a vaga de Maylson como titular, enquanto o peruano Hidalgo é o mais cotado para ocupar o lugar de Anderson Pico na lateral esquerda.
Outra novidade gremista na partida será a presença de Roger e Julio dos Santos pela primeira vez juntos no time titular. O primeiro foi contratado junto ao Corinthians com status de ídolo, enquanto o segundo foi trazido do Almería, da Espanha, como grande reforço internacional para a temporada.
Já a Ulbra terá “apenas” duas alterações para partida em que tentará melhorar a quarta colocação, que ocupa com 11 pontos. O atacante Jaques sofreu uma lesão no tornozelo e dará lugar a Éber, enquanto o zagueiro Carlinhos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e abrirá vaga para Bronzatti.
Além de Grêmio e Ulbra, a partida no Olímpico interessa a mais um time, o vice-líder Caxias. Isso porque o time enfrenta o Esportivo em Caxias do Sul querendo diminuir a distancia para primeiro colocado Grêmio, que atualmente está seis pontos à frente. A partida, aliás, acontecerá às 18h30 (de Brasília).