PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão, Botafogo perde para o Athletico-PR fora de casa

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva/assessoria)

O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada. Mesmo com o resultado, os alvinegros seguem na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, terceiro colocado, que ainda entra em campo nesta rodada. Já os paranaenses chegam a 15, no G4 da Série A. O gol da vitória dos donos da casa aconteceu no primeiro tempo, com Alex Santana.

A equipe comandada por Luís castro tem seu próximo compromisso na terça-feira, quando enfrenta a LDU, pela fase de grupos da Sul-Americana, às 23 horas (de Brasília). Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo recebe o Fortaleza, no Nilton Santos, no sábado, às 18h30. No dia seguinte, o Athletico-PR encara o América-MG, no Independência.

O duelo iniciou movimentado, com as duas equipes voltadas ao ataque. O Athletico criou a primeira chance com Canobbio, que parou e boa defesa de Lucas Perri. O Botafogo respondeu com Lucas Fernandes, mas o meia viu Bento impedir a abertura do placar.

Após o começo intenso, o jogo perdeu em rendimento. O confronto ficou concentrado entre as intermediárias. Lance de perigo só voltou a acontecer aos 38 minutos, quando Tiquinho Soares finalizou para grande defesa de Bento. Só que a resposta do Athletico veio em grande estilo, aos 41. Alex Santana acertou belo chute de longe, sem chance para Lucas Perri.

Os visitantes sentiram o revés. Tanto que o Athletico-PR foi superior nos minutos finais, as desperdiçou algumas chances de ampliar o placar antes do intervalo.

O segundo tempo começou mais truncado, com muita marcação. O Rubro-negro conseguiu aproveitar os espaços dados pelo Botafogo para quase marcar aos 11 minutos. Em avanço rápido, Canobbio finalizou em cima de Lucas Perri.

O Furacãoseguiu melhor na partida, mas criava poucas chances de ampliar a vantagem. O Botafogo só conseguiu chegar mais perto da área após as alterações feitas por Luís Castro.

Na parte final, a equipe carioca esboçou uma pressão pelo empate. No entanto, o Alvinegro parou na defesa paranaense, que segurou a vitória dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE