Líder isolado com 22 pontos no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, o Cuiabá Esporte Clube tem três desfalques para enfrentar o União de Rondonópolis, pela última rodada da primeira fase, neste domingo, no Luthero Lopes, às 16h. O técnico Itamar Schülle não poderá conta Jean, Weverton e Quaresma que estão lesionados. Eles também não participam da partida, hoje à noite, contra o Atlético-ES, na Arena Pantanal, pela Copa Verde.
“Estamos jogando em um curto espaço de tempo com uma equipe reduzida e isto desgasta a musculatura do atleta. Não tem como exigir alta intensidade do jogador a todo tempo. Por outro lado, quem tem feito por merecer terá a oportunidade de integrar o time principal”, disse o treinador. Os nomes dos substitutos ainda não foram divulgados.
Neste domingo, também se enfrentam Sinop e Luverdense, no duelo pela vice-liderança, no Gigante do Norte. O Araguaia pega o Operário, no Zeca Costa, e Ação o Dom Bosco, na Arena Pantanal, ambos às 16h. O Poconé enfrenta o Mixto, às 15h, no Neco Falcão.
Antes de ir a Rondonópolis, o Cuiabá recebe hoje, o Atlético-ES, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde, a partir das 19h. A partida será na Arena Pantanal, mas por falta do laudo da Vigilância Sanitária, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu que o jogo fosse realizado na capital mato-grossense, porém de portões fechados. Para que os torcedores do Dourado não deixem de assistir à partida, o clube vai realizar uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
(Atualizada às 13h55)