O ex-presidente do Sorriso Futebol Clube, Celso Kosak, disse, ao Só Notícias, que é "99% de certeza que o time se licencie do Campeonato Mato-grossense, já que está sem presidente". Ele também mencionou que "ninguém quer assumir a presidência do clube e que há apenas o conselho deliberativo que permanece até junho de 2014. A confirmação do licenciamento deve ocorrer no dia 7 ou 8 de janeiro.
O estadual inicia no dia 16 do próximo mês e o primeiro confronto da equipe estava marcado para o dia 18 contra o Luverdense. O time já havia enviado pedido de possível licenciamento do campeonato mato-grossense da primeira divisão sem ser punido. Quem assumir a presidência do clube terá que formar a equipe "do zero", já que nem comissão técnica possui.
Conforme Só Notícias já informou, Kosak deixou a presidência no dia 5 de novembro e até agora não apareceram candidatos à vaga. Sem o time, o campeonato ficaria com apenas dez equipes. Caso o Sorriso realmente se licencie, será rebaixado automaticamente para a segunda divisão e só poderá disputar o torneio principal em 2015. No primeiro semestre deste ano, ele deixou a segundona ao ser campeão da competição e conquistar a vaga para a divisão principal. Recentemente, disputou a Copa Mato Grosso, mas não conseguiu avançar da primeira fase.