PUBLICIDADE

Libertadores: São Paulo joga hoje e pode assumir liderança

PUBLICIDADE

A Copa Libertadores da América está apenas no começo, mas o São Paulo já se encontra diante de um jogo que pode deixá-lo no inferno ou no céu. Depois de somente empatar na estreia do torneio, o Tricolor precisa da vitória na noite desta quinta-feira, às 22h30, diante do América de Cali, na Colômbia. Em caso de derrota, o time de Muricy Ramalho amargará a lanterna isolada do grupo 4 da Libertadores. Por outro lado, se obtiver um triunfo no estádio Pascual Guerrero, o São Paulo pulará para a ponta de sua chave, igualando o número de pontos do uruguaio Defensor.

“É um resultado que pode nos colocar na liderança do grupo ou em uma situação um pouco mais delicada. Precisamos jogar e ter bastante atenção”, afirmou o goleiro Rogério Ceni, que, depois de desfalcar o clube na estreia da Libertadores, disputará sua primeira partida nesta edição do torneio na noite desta quinta.

Aliás, além de vencer o América, o Tricolor também espera, enfim, convencer o torcedor com um bom futebol. Os atletas vêm admitindo a necessidade de melhorar as apresentações nesta temporada. “Até agora, nós temos vencido, mas estamos deixando a desejar”, admite o meio-campista Hernanes.

Antes desta partida pela Libertadores, o São Paulo precisou resolver um problema interno criado depois do clássico contra o Santos, na rodada passada do Paulistão. Dagoberto e Washington, que trocaram cobranças públicas depois da derrota na Vila Belmiro, fizeram questão de mostrar que o problema foi superado antes mesmo da viagem à Colômbia.

No entanto, apenas um dos dois atacantes deverá estar em campo em Cali, já que a outra vaga na frente pertence a Borges, de volta ao time titular. Washington está na frente de Dagoberto na corrida pelo outro posto no ataque. Muricy não confirma também o restante do time, mas provavelmente usará o esquema em que o Tricolor se encaixa melhor, com três zagueiros. A dúvida fica por conta da disputa entre Hugo e Junior César, que só deverá ser desvendada no momento da partida.

Já o América de Cali também precisa de sua primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores. O time colombiano espera vencer o jogo para escapar da lanterna do grupo. Assim como o São Paulo, o clube da casa também tenta se recuperar de uma derrota em clássico no fim de semana passado. Superado pelo Deportivo Cali, o América quer reagir contra os brasileiros.

“O clássico já passou e teremos uma grande partida pela Libertadores contra o São Paulo. Para o América, só serve a vitória”, avisa o meio-campista Diego Chará.

Na partida desta quinta-feira, o time colombiano não poderá contar com o goleiro Oscar Limia, que não está inscrito na Libertadores. Assim, a meta do América será defendida por Julián Mesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE